Deus te livrará de todas aflições

"O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas" (Salmo 34:19).

Muitas pessoas acham que com o tempo, na sua caminhada cristã, os problemas vão diminuir, ou que eles vão acabar. Mas nós lemos na Palavra de Deus que na verdade as lutas só aumentam. Certa vez o povo de Israel estava atravessando o deserto para chegar à terra prometida e eles já haviam ficado 40 anos naquele deserto; já haviam passado pelo sufoco de Faraó andando atrás deles e Deus foi dando os livramentos.

Quando eles chegaram naquela terra, certamente eles pensaram que já iam desfrutar desta benção, mas então eles perceberam que os cananeus, os seus inimigos, estavam lá esperando eles. E o que eles disseram? Eles disseram que certamente este não é o lugar que Deus prometeu.

Esta, muitas vezes, é a nossa expectativa. Quando Deus nos dá algo; quando Deus nos promete algo; nós pensamos que será tudo mil maravilhas, mas de repente existem alguns inimigos ainda a serem vencidos. E talvez você pense: Ah! Mas eu já passei por tanta luta, será que Deus vai me deixar passar por mais esta? Será que eu vou terminar mais uma vez esse relacionamento? Será que eu vou ter que sair de novo deste emprego? Isto mostra que muitas são as aflições dos justos, mas Deus nos livra de todas e o apóstolo Paulo diz que a nossa luta realmente é contra os principados e potestades. Nós temos uma guerra todos os dias, mas devemos ter a certeza que Deus tem o melhor pra nós e que essas lutas vêm somente para nos fortalecer, pra nos fazer ficarem mais pertos de Deus. Tiago diz que nós devemos nos alegrar diante das provações, não por causa delas, mas por causa do resultado que elas nos trazem. Elas nos trazem perseverança, paciência, domínio próprio e nos muitos frutos bons.

Esta é a mensagem que eu queria te dizer, se você tiver em um relacionamento onde você discute bastante, onde muitas vezes você pensa que não é da vontade de Deus, talvez o simples fato de você estar passando por lutas, pode ser que você esteja no caminho certo. Persevere um pouco mais e busque a presença de Deus em oração e Ele irá revelar a vontade dEle em sua vida.

Assista o vídeo no Youtube > Deus te livrará de todas aflições

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados