Deus suprirá as suas necessidades

A vida com Deus é uma grande aventura. E como em toda aventura, como nós vemos nos filmes, ela não tem só o lado bom. Não tem só o lado prazeroso. Mas tem o seu momento difícil. Nós passamos por desertos, vales e nem tudo é um mar de rosas. Mas quando nós aprendemos a viver por fé e não por aquilo que nós vemos, nós começamos a desfrutar do milagre de Deus. A Bíblia conta que Elias foi um homem muito abençoado por Deus. Um homem obediente. E, certa vez, o rei Acabe queria matá-lo, justamente por ele ser tão firme com Deus, o rei queria acabar com ele. E na sua casa, onde você está, se você tiver o compromisso verdadeiro com o Senhor, Jesus disse que você vai ser perseguido, você vai ser zombado, humilhado, e você deve aprender a depender do Senhor, porque Ele está no controle da sua vida. E então o Senhor falou para Elias fugir e se esconder no deserto, porque lá Deus ia protegê-lo e iria sustentá-lo. E eu quero ler para você esta passagem: "Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão. Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá". (1 Reis 17:3,4)

Então veja o que aconteceu: Elias obedeceu a voz de Deus e ele foi para aquele deserto. Só que ali a mão de Deus o sustentou. Ele foi alimentado pelos corvos e ele, então, bebia daquela água que jorrava daquele riacho. Só que a Bíblia diz que chegou um tempo em que aquelas águas secaram. Aqueles corvos já não estavam lá mais. E, então,  o que devemos fazer quando isso acontece? Por que será que Deus permitiu que aquela água secasse? E muitas vezes Deus permite que o deserto chega na nossa vida para que nós venhamos depender mais do provedor do que da nossa provisão. Nós devemos tirar os nossos olhos daquilo que nos dá uma certa segurança e devemos colocar nossa segurança totalmente em Deus.

Se você está passando por um momento difícil na sua vida, saiba que Deus sabe aonde você está. Deus sabe o que está acontecendo com você e Deus sabe para onde ele vai te levar a partir desse momento. Tudo o que você tem que fazer é não reclamar. É não olhar a circunstância, mas consultar a Deus porque no deserto Deus não te leva para te enfraquecer, pelo contrário, Ele quer te fortalecer. É nesse deserto, nessa crise em que nós temos vivido que Deus quer te mostrar novas possibilidades e Ele vai te mostrar que Ele nunca te abandonará, Ele nunca te desamparará. É isso o que diz o escritor de Hebreus. Eu quero ler para você o que aconteceu após isso. Deus deu uma nova direção para a vida de Elias, justamente quando aquelas águas que o estavam suprindo secaram. Diz o seguinte: "Então a palavra do Senhor veio a Elias: Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida" (1 Reis 17:8,9).

Que maravilha! Nesse momento onde Elias estava vivendo um tempo de sequidão, Deus deu uma nova estratégia para ele. Ele falou: vá urgentemente para Sarepta e lá eu vou ordenar que uma viúva te sustente". Então, meu irmão, eu quero te dizer uma coisa: se você está passando um vale hoje, confie no Senhor. Busque a Ele em oração. Tire os seus olhos da sua provisão e coloque os seus olhos no provedor. Mesmo que a sua dispensa esteja vazia, saiba que os celeiros de Deus continuam transbordando, porque no céu não há crise. A crise é para nós, a crise está nesta terra, mas o céu não passa por crise. Então, se você confia no Senhor, você deixa de depender das pessoas, deixa de depender do governo porque você sabe que Deus é poderoso para te suprir por meio de Jesus Cristo.

Então, meu irmão, obedeça quando Deus te der uma nova estratégia. Não fique olhando para os problemas e Deus vai te dar uma solução. E Deus mostrou para Elias que uma viúva iria sustentá-lo, mas se você continuar lendo essa passagem, você vai ver que essa viúva só tinha sustento para ela e para o filho dela. E naquele momento, Deus operou mais um grande milagre e Deus fez com que o azeite transbordasse nas vasilhas e Deus alimentou Elias, Deus alimentou aquela mulher e o filho dela.

Deus pode usar as pessoas para te abençoar. Aquela viúva foi ajudada pelos vizinhos e Deus pode usar qualquer pessoa para trazer o suprimento nas suas mãos. Não tente imaginam como vai ser, como Deus vai agir. De onde vai vir a saída para a sua vida. Porque, muitas vezes, nós erramos e nós deixamos de ter fé porque nós ficamos pensando muito, tentamos adivinhar o que Deus vai fazer. E a Palavra diz lá em Provérbios, capítulo 3, que nós devemos confiar no Senhor de todo o nosso coração e não se apoiar em nosso próprio entendimento, porque só assim Deus vai endireitar os nossos caminhos.

Então, meu irmão, não tente imaginar de onde vai vir o seu sustento, mas confie no Senhor. Ore e entregue totalmente os seus caminhos nas mãos de Deus e Ele promete que Ele vai endireitá-los.

Assista no Youtube > Deus suprirá as suas necessidades

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados