Deus sabe o que é melhor pra você

ASSISTA NO YOUTUBE ► Deus sabe o que é melhor pra você

Às vezes nós passamos por tantas lutas na vida e os problemas já duram tanto tempo, que começamos a desanimar e pensamos que nunca seremos felizes de verdade. No passado, tínhamos fé e acreditávamos que Deus tinha o melhor para nós, mas depois de tantas frustrações, perdemos até a vontade de orar e nem sabemos mais se Deus quer nos abençoar.

Talvez você terminou um namoro e não acredita mais que alguém possa te amar de verdade, ou você está em um relacionamento que te traz muita dor, e por isso não consegue ter fé de que Deus possa restaurá-lo. Mas eu quero te encorajar a esquecer tudo o que deu errado até hoje e crer que algo novo pode acontecer na sua vida. Nós nem sempre entendemos o porquê de tantas lutas, mas sabemos que o Senhor tem nos sustentado até aqui e Ele promete fazer milagres se crermos nEle de todo o coração.

A Bíblia conta que um dia os apóstolos Pedro e João estavam indo orar e se depararam com um homem aleijado de nascença que ficava na porta do templo pedindo esmolas. Com certeza ele sabia que Pedro e João eram homens de Deus e podia lhes pedir uma oração para ser curado, mas ele estava tão acostumado com aquela vida miserável que pediu apenas algumas moedinhas. Veja como foi:

“Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde.Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: "Olhe para nós!" O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande". Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes” (Atos 3:1,3-7)

Aquele homem pediu dinheiro porque achava que essa era a sua maior necessidade no momento, mas Deus sabia que o maior desejo dele era ser curado daquela deficiência e por isso usou Pedro e João para fazer o milagre. Muitas vezes, nós também pedimos algo a Deus porque achamos que precisamos daquilo para ser felizes ou porque queremos nos livrar do sofrimento, mas só Deus sabe do que realmente precisamos.

Por isso, comece a orar para que Deus faça a vontade dEle e não a sua! E caso você perceba que sua vida está tomando um rumo diferente e que o Senhor está tirando algumas coisas do seu caminho, não se assuste. Ele está trabalhando para te dar algo melhor lá na frente! Por isso sonhe alto e espere sempre pelo melhor de Deus, pois o diabo quer que você viva de esmolas, mas Deus quer que você seja rico das bênçãos dEle!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados