Deus é fiel

Você sabia que antes mesmo deste mundo existir, Deus já te amava e tinha um plano para a sua vida? O plano de Deus é que você faça parte da família dEle; que você tenha um relacionamento com Ele e que a sua vida seja transformada. Quero ler uma passagem que está em Efésios 1:

"Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado" (Efésios 1:4-6).

Deus planejou cada dia da sua vida antes mesmo de você nascer. Antes mesmo de você ser gerado no ventre de sua mãe, Deus já te conhecia completamente. Talvez você pergunte: "Por que Deus me ama tanto assim?". Não pense que Deus vai te responder e mostrar uma lista de coisas e qualidades que você tem, e dê motivos que fazem Ele te amar, pois isso não vai acontecer. Deus simplesmente vai te responder: "Meu filho, Eu te amo porque simplesmente te amei. Eu decidi te amar".

Isso é maravilhoso porque mostra que a fidelidade de Deus não depende de nossas ações, não depende do quanto nós falhamos ou não; mas depende de que Ele é fiel e ponto final. O apóstolo Paulo disse que "ainda que nós permaneçamos infiéis, Deus permanece fiel porque Ele não pode negar a si mesmo". Portanto, ainda que você fuja, Deus permanece; ainda que você falhe, Deus não se abala; ainda que você duvide, Deus continua firme; porque a fidelidade dEle está acima de todas as coisas que você possa imaginar. Quero ler uma passagem que está em Isaías que diz o seguinte:

"Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida", diz o Senhor, que tem compaixão de você" (Isaías 54:10).

Então não tenha medo de ir ao encontro de Deus. Se existe alguém que você não precisa ter medo de abrir o seu coração, é Deus, porque Ele te ama e te ama com um amor incondicional. Muitas vezes já me senti um pecador sem solução, mas entendi que Ele me amava não por aquilo que eu poderia oferecer para Ele, mas simplesmente porque Ele me amou, e Ele demonstrou isso ao enviar o filho Dele para morrer ali naquela cruz. Então esse amor dEle me transformou, me constrangeu e espero que Ele faça o mesmo por você.

Quando você está na presença de Deus e confessa os seus pecados, a misericórdia de Deus te alcança. Não há lugar para condenação ou para você se sentir culpado; porque Deus já derramou toda a culpa em Jesus. Ele fez com que Jesus mesmo sem pecado, ele se tornasse maldição no meu lugar e no seu lugar; e hoje o que Ele quer é que você caminhe com Ele na presença dEle. Por isso, mesmo que as pessoas venham dizer algo contra você; mesmo que elas não te aceitem; não te perdoem, Deus te perdoa sempre. Ele está sempre te esperando de braços abertos quando você busca a Ele em oração. Que Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados