Deus apaga o seu passado

Olá, tudo bem? É muito bom trazer a palavra de Deus para você e, desta vez, eu quero te perguntar: Você é daquelas pessoas que, quando erra, quando comete um pecado, você se sente culpado e você acha que Deus não vai te aceitar mais? Você fica se cobrando? Você até mesmo para de orar porque você acha que vai estar sendo hipócrita? Mas eu quero ler uma passagem que está lá em Hebreus, capítulo 10, e acredito que ela vai te ajudar a você se livrar desse sentimento de culpa. Diz assim: "'Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes'; e acrescenta: 'Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais'".

Perceba neste versículo que Deus quer que nós obedeçamos a Sua palavra, e Ele mesmo fará com que essa palavra penetre no nosso coração e na nossa mente. E Deus também não se lembrará mais daquilo que a gente fez no passado. Mas nós, muitas vezes, ficamos nos lembrando, remoendo aquilo que já passou, sendo que Deus nem se lembra mais. Então, muitas vezes, vai orar e você vai falar "Senhor me perdoa por aquele pecado" e é como se Deus dissesse "Meu Filho, eu já nem estou lembrando mais. Eu já nem sei mais do que você está falando". Porque Deus decidiu não se lembrar mais do que você fez no passado. Então, tudo o que Deus pede agora é que você busque a Ele mais. Deus não está preocupado tanto com as suas falhas, Deus está mais preocupado se você está buscando a Ele ou não. Então, tome a decisão de buscar a Deus quando você estiver lá no topo, mas também quando você estiver caído. Busque ao Senhor! E Jesus mostrou que é muito importante que nós dependamos dEle para tudo. Então, a sua vida com Deus só vai ser bem sucedida se você renunciar a si mesmo, se você buscar a Deus em oração. E eu quero ler uma passagem que está lá em João 15, onde Jesus fala sobre a nossa dependência dEle. Ele disse: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.  Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”

Jesus é a videira e nós somos os ramos. Isso mostra que nós devemos estar ligados a Ele se nós quisermos dar frutos na nossa vida cristã. Mas, muitas vezes, nós queremos fazer tudo do nosso jeito. Nós queremos vencer a carne do nosso jeito, queremos resolver os problemas com aquilo que a gente acha que dá certo, e nós esquecemos que nós devemos depender do Senhor o tempo todo. Jesus era assim. Jesus passava madrugadas orando. Jesus não confiava em Si mesmo, Ele confiava em Deus para todas as situações da Sua vida. Mas, muitas vezes, nós caímos e achamos que Deus não vai nos aceitar. Isso porque nós nos esquecemos que estamos no tempo da graça e Deus promete que toda vez que nós errarmos, toda vez que nós nos deligarmos da videira Ele promete nos perdoar através do sangue de Jesus. E tudo que nós devemos fazer é nos reconciliar com Ele através do arrependimento e o Senhor vai nos encontrar quando nós buscarmos Ele de todo o coração. Eu quero ler outra passagem que diz o seguinte: “’Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor, ‘e os trarei de volta do cativeiro'”.

Como você viu, Deus está muito interessado em você. Ele não está interessado em você somente quando você O obedece, mas também quando você dá espaço para o pecado. E Deus quer te restaurar, e Ele quer que você aprenda com essas falhas para que você, lá na frente, você possa até ajudar outras pessoas e mostrar para elas que, se Deus aceitou você, Deus pode aceitar as outras pessoas. No geral, quase todo mundo acha que Deus é um Deus tão santo, tão perfeito que jamais iria se importar com elas. Mas não é isso que acontece! Deus se declarou a nós e Ele disse: "se vocês me buscarem eu vou deixar ser encontrado por vocês".

Então receba essa graça maravilhosa, pare de ficar se lamentando, pare de ficar se escondendo de Deus como Adão e Eva fizeram lá no Paraíso. Pare de achar que o seu pecado é imperdoável, que Deus nunca mais vai te aceitar, que as promessas de Deus não vão se cumprir na sua vida. Pare de olhar para si mesmo e olhe para a cruz! Lembre-se do que Jesus fez, e a palavra de Deus diz que "Ele veria o fruto do seu penoso trabalho e se alegraria". Isso mostra que Jesus veria o resultado que estaria acontecendo aí na sua vida: o perdão. E Ele se alegraria. Então, deixe que Jesus restaure a sua vida completamente e você nunca mais vai ser a mesma pessoa. Lembre-se disso: Deus te ama apesar de você!

Eu espero que você tenha gostado dessa mensagem. Se inscreva aqui no meu canal do Youtube e compartilhe com os seus amigos, em nome de Jesus. Um abraço.

Assista este vídeo no Youtube > Deus apaga o seu passado

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados