Cuidado com o pecado sexual (Tentações da carne) -

ASSISTA NO YOUTUBE ► Cuidado com o pecado sexual (Tentações da carne)

Certa vez eu disse em uma pregação que sexo antes do casamento é pecado, pois Deus criou a relação sexual para ser desfrutada dentro do matrimônio, entre marido e esposa. Depois disso, uma pessoa me procurou e disse: "Pastor, o senhor vai me desculpar, mas a Bíblia está cheia de homens pecadores e safados!"

Naquele momento eu tomei um susto, mas disse que concordo com ela, pois a Bíblia conta histórias de homens pecadores e falhos como qualquer um de nós. Por exemplo: Davi se envolveu com uma mulher casada, Sansão se deitou com prostitutas, Jacó era trapaceiro. Mas todas as pessoas que desobedeceram a Palavra de Deus, sofreram consequências ruins e os seus atos foram registrados para que não caiamos nos mesmos erros. Além disso, vemos a misericórdia de Deus os alcançando sempre que se arrependiam, e nenhuma de suas falhas os impediram de serem usados pelo Senhor.

Isso porque a nossa salvação e todas as bênçãos que recebemos, vem pela graça de Deus. Nós não merecemos nada e por isso não podemos achar que somos bons e fortes o bastante. Todos nós temos fraquezas e somos atraídos pelo que é proibido, pois a Bíblia diz que cada um de nós é tentado de acordo com a nossa cobiça.

Se você recebeu Jesus como seu Salvador, você nasceu de novo espiritualmente, mas a sua carne continua fraca e por isso você precisa orar e vigiar para não cair em tentação. Muitas vezes você sente atração por algo que não devia, e você se culpa por isso. Mas saiba que não é pecado ser tentado por algo. O pecado acontece quando você cede às tentações.

Certa vez alguém disse que: “os maiores santos podem ser tentados a cometer os piores pecados”. Então, se você tem sido bombardeado por tentações, pode ser que você esteja fazendo a coisa certa, e não a errada. Você já pensou nisso? O diabo vê que você está buscando a Deus e por isso ele tenta te derrubar. Porém, se você resistir aos desejos da carne, você se tornará uma pessoa mais forte e capacitada. Veja o que está escrito:

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).

Como vemos na Bíblia, Sansão e Davi, por exemplo, eram grandes homens de Deus e venciam muitas batalhas, mas acabaram cedendo às suas fraquezas carnais. Da mesma forma, se não vigiarmos, poderemos voltar a sermos escravos do pecado novamente e pagarmos um alto preço por isso.

Nós nunca estamos fortes o bastante, por isso precisamos depender do Espírito Santo o tempo todo. Também devemos andar com pessoas que nos ajudarão a crescer espiritualmente e nunca podemos deixar de confiar no amor de Deus que permanece fiel, mesmo quando nós falhamos.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados