Cuidado com as propostas do mundo (Sedução, paquera, namoro)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Cuidado com as propostas do mundo (Sedução, paquera, namoro)

O mundo te valoriza pelo que você tem, mas Deus te ama pelo que você é. Por isso, entregue o seu coração nas mãos do Senhor, pois Ele promete que nunca te abandonará. Certa vez o apóstolo Pedro deu um conselho para as mulheres de sua época, mas que serve para todos nós. Ele disse:

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus" (1 Pedro 3:3,4).

Infelizmente, a sociedade valoriza apenas o exterior, mas Deus está atento àquilo que os olhos não veem. A sociedade diz que você só será notado se tiver um corpo perfeito, se tiver um rosto bonito, se for uma pessoa famosa, influente nas redes sociais, se tiver muito dinheiro, mas o que tem valor para Deus é o que está dentro do nosso coração e por isso devemos priorizar o caráter, a santidade e os valores que temos.

Muitas pessoas, quando estão em busca de um relacionamento, se apoiam em sua aparência física, na condição financeira e no seu modo de conquistar, mas o que acontece depois disso? Na maioria das vezes, elas se decepcionam, ficam com feridas na alma, e muitas até deixam de acreditar que um dia poderão ser felizes ao lado de alguém.

Mas quando você conhece o seu valor para Deus, você para de mendigar o amor das pessoas. Você não entra em desespero e nem confia em sua própria capacidade, pois sabe que Deus tem o melhor para os Seus filhos e que Ele não está demorando; Ele está caprichando. Quando você entende que foi comprado por um alto preço, o sangue de Jesus; você descobre que não precisa de olhares para se sentir notado, não precisa de paqueras para se sentir amado, não precisa participar de um grupo de amigos para se sentir valorizado, pois você sabe que o seu valor está em Deus, Ele te ama, Ele te preenche e te dá a segurança que você precisa! Com isso você ganha sabedoria para tomar as decisões certas; não age por impulso ou por carência, mas age de acordo com os valores que você aprendeu na Palavra de Deus. Então, no tempo certo, você começa a ver os livramentos de Deus e a fidelidade dEle em todas as áreas de sua vida.

Se você deseja começar um relacionamento, não siga os conselhos deste mundo. Em vez disso, coloque a sua confiança em Deus e ore antes de tomar cada decisão. Ele te instruirá no caminho que você deve seguir. E quando estiver conhecendo alguém, demonstre o quanto Deus é importante em sua vida, o quanto você prioriza a Sua Palavra e assim você será muito mais valorizado(a)!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados