Cuidado com a falta de perdão - (Quem não perdoa não é perdoado) -

ASSISTA NO YOUTUBE ► Cuidado com a falta de perdão - (Quem não perdoa não é perdoado)

Na nossa vida, muitas vezes as pessoas nos ofendem, nos magoam e com isso nos sentimos derrotados e sem força até mesmo para perdoar. O nosso coração se enche de mágoa e começamos a acreditar que quem nos ofendeu não merece o nosso perdão. Mas na verdade, não é o outro quem precisa do nosso perdão, mas sim o nosso coração, para que possamos ter paz e seguirmos os passos do nosso Senhor Jesus Cristo.

Certa vez o apóstolo Pedro se aproximou de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” E Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mateus 18:21,22).

Naquele momento, Cristo estava mostrando para Pedro que o perdão não tem um limite, e que, assim como Deus perdoou o homem em sua infinita misericórdia, nós também temos o dever de perdoar nossos irmãos. O verdadeiro cristão é aquele que tem Cristo como seu espelho, e busca refletir o Seu amor e perdão. Essas são duas coisas inseparáveis no coração de um cristão, pois “só pode amar quem sabe perdoar, e só pode perdoar quem sabe amar”.

A Palavra de Deus é muito clara quando diz que se não perdoarmos quem nos ofende, Deus também não nos perdoará. Veja o que está escrito:

"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas" (Mateus 6.14,15).

Deus tem nos dado o Seu perdão gratuitamente, sem que a gente mereça, e Ele espera que demonstremos misericórdia para quem nos ofende. Lembre-se que as ofensas das pessoas contra nós não se comparam com as nossas ofensas a Deus por conta do pecado, e Ele está sempre disposto a nos perdoar.

Eu tenho visto muitas pessoas sofrerem por não perdoar quem lhe fez algum mal, e isso abre portas para o diabo entrar em suas vidas, pois um coração cheio de mágoa e rancor interrompe as bênçãos de Deus. E o diabo sabe que a falta de perdão causa um dano muito maior em quem está ferido do que naquele que feriu. Por isso Jesus ensinou que se você souber de alguém que tem alguma coisa contra você, você deve procurá-lo para tentar a reconciliação, mesmo se a pessoa não vier atrás ou não quiser falar com você. Nós temos que ter a iniciativa, pois somos sal da terra e luz do mundo. O Senhor nos deu o perdão, mesmo sem merecermos e devemos fazer o mesmo pelos outros, mesmo quando estamos certos e eles errados, pois foi isso que Cristo fez por nós.

Por isso analise se tem alguém que você precisa fazer as pazes. Não deixe o orgulho tomar conta do seu coração, não espere ser tarde demais e não abra a porta para o inimigo. Vá até essa pessoa, peça perdão e lhe dê um abraço, mostrando o amor que Cristo nos ensinou.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados