Conheça o poder da oração e aumente sua fé! (4 versículos)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Conheça o poder da oração e aumente sua fé! (4 versículos)

Todos nós sabemos que a oração é um meio de se comunicar com Deus. É através dela que alcançamos milagres, vencemos as fraquezas da nossa carne, resistimos aos ataques do inimigo e muito mais. Porém, o maior benefício da oração é que ela nos torna mais íntimos de Deus. Por isso eu quero te mostrar 4 versículos sobre o poder da oração:

1) Ore com perseverança 

A Bíblia diz: “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos” (Tiago 5:17,18).

A maioria das pessoas sabe que é importante orar, mas têm dificuldade em falar com Deus porque acham que Ele não as ouve. Elas oram uma, duas, três vezes, e como não vêem uma resposta imediata, desistem e ficam frustradas. Mas este versículo mostra que Elias era uma pessoa normal, exatamente como você, mas ele persistiu na oração até que o milagre aconteceu. Por isso creia que, desde a primeira vez que você apresentou uma causa ou um pedido a Deus, Ele está trabalhando em seu favor e fará o que for melhor, de acordo com a vontade dEle.

2) Jesus quer responder suas orações 

Ele disse: “Eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João 14:13,14).

Saiba que o poder da oração não está em você. O poder está em Jesus! Ele ressuscitou e está assentado à direita do Pai, intercedendo por aqueles que crêem nEle. Por isso, ore sempre “em nome de Jesus”, pois Ele é o seu advogado fiel. Mas preste atenção: oração é um pedido e não uma exigência. E também não adianta você pedir algo com a intenção errada, como por exemplo: orar para prejudicar alguém ou para querer mostrar aos outros que você é uma pessoa espiritual. Lembre-se: Jesus só atende a oração quando ela glorifica a Deus. 

3) A oração traz cura 

A Bíblia diz: “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5:16).

Quando você ora por cura, Deus ouve e pode curar não apenas as feridas da alma, mas também as doenças do corpo. Basta você orar com fé e não olhar para as circunstâncias ou sintomas que ainda estejam presentes. A Bíblia diz que “a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem” (Hebreus 11:1). Por isso, fortaleça a sua fé através da oração e meditação na Palavra para que a dúvida não entre no seu coração. Creia no poder da oração!

4) Basta você pedir 

Jesus disse: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mateus 7:7,8).

Muitas pessoas dizem que preferem agradecer do que pedir. É claro que devemos ser gratos a Deus o tempo todo, mas Jesus disse inúmeras vezes que devemos pedir, pois Deus é generoso e deseja fazer grandes coisas em nossas vidas e através de nós. Outros não pedem porque acham que Deus tem coisas mais importantes para fazer ou que não somos merecedores de receber bênçãos. Por isso, o meu conselho é que você creia no poder da oração e renove a sua maneira de pensar com a Palavra de Deus, pois nela está escrito que "tudo é possível ao que crê."

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados