Como vencer a batalha espiritual (na mente e no coração)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Como vencer a batalha espiritual (na mente e no coração)

Existe uma história que conta que, em certa manhã, uma criança se aproximou do seu avô e lhe perguntou: “Vovô, estou percebendo dentro do meu coração mora um lobo e uma ovelha. Qual dos dois vai crescer?” E seu avô respondeu: “Vai crescer aquele que você alimentar”.

E da mesma forma, dentro de nós, também habitam um lobo e uma ovelha. O lobo se alimenta de nossos pecados e a ovelha da nossa santidade. No entanto, todos os dias, somos influenciados pelas forças do mal, que tentam nos afastar da presença de Deus.

O diabo é astuto e age silenciosamente para desviar o nosso coração. O objetivo dele é alimentar o nosso “lobo interior” para que caiamos em tentação. Mas graças a Deus, sempre temos o direito de escolher qual caminho iremos seguir. E o apóstolo Paulo nos dá uma dica de como podemos dizer “não” ao pecado e vencermos os ataques do inimigo. Veja o que ele disse:

“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria” (Colossenses 3:2,5).

Precisamos abandonar os pecados e hábitos que tínhamos antes de conhecer a Cristo, e isso só é possível se alimentarmos os nossos pensamentos com as coisas do alto. O campo de batalha começa em nossa mente e se não estivermos fortalecidos com a Palavra de Deus e a oração, certamente seremos vencidos pelo inimigo.

A Bíblia também diz em Tiago capítulo 3, que se guardamos no coração a inveja e a ambição de querer ser melhor ou ter mais do que os outros, estamos dando lugar para o diabo e ele causará muita destruição a partir disso. Mas quando buscamos a Deus, Ele muda o nosso interior e nos livra do mal que poderia nos prejudicar. Veja o que está escrito:

“Onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera” (Tiago 3:16,17).

Por isso, se alguém fizer algo contra você, não revide e nem guarde mágoa. Pelo contrário, peça ao Senhor para te proteger e ter misericórdia dessa pessoa que está sendo enganada por Satanás. Siga o exemplo de Jesus, que não se vingou daqueles que o odiavam, mas intercedeu por eles e os entregou nas mãos do Pai, pois a justiça e vingança pertence somente a Ele.

Se você não alimentar o pecado e a maldade no seu coração, a sua vitória está garantida e ninguém poderá frustrar os planos do Senhor para a sua vida. Talvez você sofra por um tempo, mas Deus sempre te defenderá e te ajudará, se você confiar nEle!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados