Como ter paz com as pessoas

Ter paz com as pessoas nem sempre é fácil, mas com a ajuda de Deus conseguimos proteger o nosso coração da mágoa, falta de perdão e assim conviver bem com os outros.

-----
Na Bíblia há muitas passagens que mostram que Deus é Aquele que lutar por nós. Ele é Aquele que peleja as nossas batalhas, e tudo o que devemos fazer é confiar nEle. Por que estou dizendo isto? Porque muitas vezes as pessoas tentam roubar a nossa paz; tentam nos perturbar; tentam nos criticar e nos jogar para baixo. Nós não devemos lutar contra estas pessoas. Devemos simplesmente não dar ouvidos a elas e seguir em frente, sabendo que Deus estará cuidando de nós.

Muitas vezes não importa o que você diga e o que você faça, as pessoas sempre vão te criticar. Talvez elas não vão torcer pelo seu sucesso simplesmente porque não foram com a sua cara. E mesmo que você tenha feito tudo certo, ainda assim as pessoas vão querer te decepcionar.

Por isso quero que você entenda o seguinte: as pessoas que estão feridas emocionalmente, geralmente acabam ferindo as outras. É importante você saber isso, pois quando você ver alguém te ferindo, você vai entender que esta pessoa pode estar ferida; então tire os seus olhos do ser humano e coloque-os em Deus. Tenha o mínimo de expectativa nas pessoas e a máxima em Deus. Assim você não será contaminado pela amargura, pela mágoa, e você não ficará como aquelas pessoas que só reclamam da vida e de Deus. Quero ler uma passagem que está em Hebreus 12:

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos" (Hebreus 12:14,15).

Esta passagem mostra que nós devemos nos esforçar para viver em paz com as outras pessoas, e devemos também tomar cuidado para que nenhuma raiz de amargura brote em nosso coração, nos contaminando juntamente com as pessoas à nossa volta. Este é um motivo porque muitas pessoas têm se afastado de Deus. Porque a amargura já está no coração e esta pessoa não liberou o perdão, não orou, então o seu coração foi ficando cada vez mais duro.

Jesus disse certa vez aos Seus discípulos que quando eles fossem visitar casas, eles deveriam profetizar a paz. Eles deveriam abençoar aquele lugar. Quero ler para você esta passagem: "Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês" (Lucas 10:5,6).

Isto mostra que se você se esforçar para ter paz com as outras pessoas, mesmo que elas não recebam a sua paz; a paz voltará para você. Ou seja, você não perde nada em dar o seu melhor! Quando você busca fazer as coisas como se fossem para Deus e não para as pessoas, Deus te recompensará. Então não espere muito das pessoas, mas faça tudo como se fosse para Deus, e tenha sempre no seu coração a paz, porque é através deste coração puro, limpo, que Deus começará a fazer uma obra maravilhosa na sua vida! Que Deus te abençoe.

Assista o vídeo no Youtube > Como ter paz com as pessoas