Como ter intimidade com Deus

Olá, tudo bem? Você gostaria de ter mais intimidade com Deus? Você gostaria de estar mais próximo do Senhor todos os dias de sua vida? Então quero ler para você uma passagem de Jesus que está em João 5: "Jesus lhes deu esta resposta: "Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz" (João 5:19-19).

Você sabia que Jesus agia como um intérprete de Deus? Ou seja, Ele recebia a mensagem do Pai e transmitia às pessoas a sua volta. Isto explica porque todos ficavam admirados com seu comportamento e com seus ensinamentos, pois Jesus só fazia aquilo que aprendeu com o próprio Deus.

Certa vez Ele encontrou com um homem cego de nascença e os discípulos lhe perguntaram algo. Eu quero ler para você:

"Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? Disse Jesus: Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele" (João 9:1-3).

Você reparou que os discípulos estavam preocupados com a raiz do problema daquele homem? Eles queriam saber o motivo que fez aquele homem nascer cego, mas Jesus como sempre tinha uma outra visão e disse que aquela situação iria revelar o poder de Deus na vida daquele cego.

Jesus tinha uma intimidade tão grande com Deus que fazia com que Ele enxergasse os problemas como soluções; como maneiras de Deus revelar o poder dEle. Você também quer ter esta intimidade que Jesus tinha? Você também quer saber como agir diante das situações complicadas? Quero te dizer que o segredo de Jesus era a oração.

Jesus passava madrugadas orando. Quando as pessoas estavam indo dormir, Jesus estava orando. Quanto mais as pessoas vinham para conhecer Jesus e querer ver os milagres, mais Ele se retirava para conversar com o Pai. Ele sabia que a sua comunhão com Deus era a sua principal ferramenta para Ele saber agir e ser bem sucedido em seu ministério. E você pode ter este nível de intimidade, porque Deus não escolhe as pessoas. Ele está procurando pessoas que queiram estar com Ele.

O apóstolo Paulo disse o seguinte: "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Romanos 8:29).

Esta passagem mostra que Deus nos predestinou para sermos conforme a imagem do seu Filho Jesus. Isso mostra que o maior sonho de Deus é que nós sejamos cada dia mais parecidos com Cristo, nas suas palavras, nos seus ensinamentos, no seu modo de agir, e na sua confiança com Deus.

Então se você quer ser mais íntimo de Deus, busque a Ele em oração. Mas não ore apenas cinco minutos, dez minutos; mas separe um tempo por dia, e se possível marque isso no relógio, ou no seu celular. Marque uma hora, duas horas e não tenha pressa na presença de Deus. Você vai ver que quanto mais você orar, mais você terá sede, fome, das coisas do Alto. Mais Deus vai agir na sua vida; mais forte você ficará contra as tentações e provações. Então a oração é o propósito de Deus para te transformar.

Há uma frase que diz o seguinte: "A oração é para todos, mas nem todos são para a oração". Por quê? Porque existe um preço a ser pago, e nem todos estão dispostos a pagar este preço, mas tenho certeza que se você está buscando uma resposta de como ser mais íntimo de Deus, a resposta é essa: "oração". Que Deus te abençoe!

Assista este vídeo no Youtube > Como ter intimidade com Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados