Como superar a dor da traição

Você já foi traído por alguém? Talvez você pense que a traição é somente na área sentimental, na área amorosa. Mas nem sempre é assim. Muitas vezes nós somos traídos pelos nossos amigos. Pessoas íntima de nós, de dentro de nossa casa. Pelos nossos líderes, pelo colega de trabalho. Por tantas pessoas que nós nunca imaginaríamos. E a traição machuca tanto porque nós achamos que ela virá de um inimigo nosso, mas não. A traição vem daqueles que mais amamos, que mais esperamos dessas pessoas. E por isso nós nos decepcionamos. E nós precisamos aprender a lidar com a traição, por isso pode acontecer com a nossa vida, ninguém está livre da traição. E quando isso acontece, muitas pessoas acabam se desviando de Deus, como se Deus fosse o culpado. "Por que Deus permitiu isso?" E as pessoas fecham o coração para o Senhor, ficam emburradas e não querem mais buscar a Ele. Mas se nós soubermos lidar com esses desafios que vão surgindo no nosso dia a dia, nós vamos perseverar e avançar nos planos que Deus tem para nós. E como eu disse, a traição não acontece somente conosco; acontece com qualquer pessoa. E o apóstolo Paulo passou por isso também no seu ministério. Mesmo com boas intenções, mesmo querendo fazer a vontade de Deus, uma pessoa causou muitos males para ele. E eu quero ler para você o que ele disse: "Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe dará a retribuição pelo que fez" (2 Timóteo 4:14).

Assim como Paulo foi traído, nós vemos na história muitos casos de traição. E um deles é do imperador Júlio César. Júlio César ficou tão conhecido, tão famoso e ele, então, decidiu pegar um homem que ninguém dava nada para ele, chamado Brutus, e o colocou como senador romano para trabalhar junto com ele. Mas esse senador ficou ambicioso, egoísta e ele, então, decidiu matar Júlio César. Ele reuniu vários homens e conspiraram contra ele. E quando Júlio César estava para ser morto, ele olhou bem nos olhos de Brutus e disse: “Até tu, Brutus?” Ou seja: Até você, Brutus? Por que você está me traindo? Eu só fiz o bem para você.

E Paulo, quando ele disse que foi traído por Alexandre, ele estava mostrando a sua grande decepção. Na sua última carta, ali de Timóteo, ele sabia que seria morto e ele estava preso em Roma. E ele disse: esse homem me causou muitos males, mas eu não vou retribuir o mal contra ele, eu entrego nas mãos de Deus. E assim nós devemos fazer. Se você foi abandonada pelo seu esposo, se você foi abandonado pela sua mulher. Se os seus filhos te rejeitaram, se os teus amigos te abandonaram, entregue nas mãos do Senhor. Não deixe a mágoa permanecer por muito tempo no seu coração. Libere o perdão. E por que eu estou te dizendo isso? Porque ainda que as pessoas te desamparem, Deus jamais te desamparará. Não é porque as pessoas tentaram te prejudicar que a obra de Deus na sua vida vai parar, que as promessas dEle vão deixar de ser cumpridas. Porque se você crê no Senhor, se você crê que todas as coisas contribuem para o seu bem, você ainda vai ter forças e um coração que ora por essa pessoa. Então não deixe nada te desanimar. E o salmista disse isso. Olhe o que ele disse: "Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá" (Salmos 27:10)

Está vendo como você não pode deixar as situações te abaterem? Isso porque Deus tem promessas na sua vida. Ele vai te acolher nesse momento de necessidade, nesse momento difícil que você está vivendo. E eu sei que Deus pode curar as suas feridas. Esses pensamentos ruins podem ir embora da sua vida. E tudo o que você deve fazer é pedir para Deus te livrar de todo mal. Deus quer te livrar da amargura, do coração ressentido, um coração que não perdoa. Você se lembra da história de Jesus, em que Judas O traiu com um beijo. Então a traição é isso: você espera um abraço da pessoa, um beijo, e essa pessoa te apunhala pelas costas. Mas você não deve ficar  olhando só para essa situação. Não fique focando no que a pessoa fez contra você, antes, encha a sua mente com a Palavra de Deus, com coisas boas. E busque sempre orar, abençoar essa pessoa, mesmo que ela tenha te causado mal. Porque muitas vezes fazem mal contra nós, e elas nem têm noção, elas nem sabem o quanto elas te machucaram. Mas Deus vê aquilo que está dentro do seu coração e Ele quer te amparar. Ele quer cuidar de você.

Então é isso que eu desejo para você nesse vídeo. Faça uma oração onde você está. Eu sei que é mais fácil a gente criticar para as pessoas aquilo que elas têm feito contra nós de errado, mas faça um esforço. Peça para Deus te dar um coração que perdoa, um coração que abençoa essa pessoa. E assim você vai ser muito feliz, em nome de Jesus.

Assista no Youtube > Como superar a dor da traição

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados