Como ser íntimo de Deus assim como Jesus -

ASSISTA NO YOUTUBE ► Como ser íntimo de Deus assim como Jesus

Você gostaria de ter intimidade com Deus ao ponto de ouvir a Sua voz e obedecê-Lo? Jesus viveu dessa maneira e nos deu o exemplo de que é possível viver sim, em profunda comunhão com o Senhor e fazer a Sua vontade. Veja o que Ele disse:

"O Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz" (João 5:19).

Jesus quis dizer que ele recebia as ordens do Pai e obedecia. Isso explica porque todos ficavam admirados com os seus ensinamentos, milagres e com sua forma de agir. A Bíblia conta que certo dia Ele encontrou com um homem cego de nascença e o curou para demonstrar o poder de Deus. Veja:

"Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? Disse Jesus: Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele" (João 9:1-3).

Perceba que os discípulos queriam encontrar uma razão para explicar o sofrimento daquele homem, mas Jesus não focou no problema, e sim, na solução. Ele viu aquela situação com os olhos da fé e entendeu que aquela deficiência foi permissão de Deus para que o poder dEle se manifestasse.

Isso mostra que Jesus não se abalava com as causas impossíveis, porque Ele tinha intimidade com o Pai e sabia que para Ele nada é impossível. Você também quer ter essa intimidade? Então saiba que a chave da vitória é a oração.

Jesus passava madrugadas orando. Quando seus discípulos iam dormir, Ele ia para o monte orar. Quanto mais as pessoas vinham lhe pedir ajuda, mais Ele se retirava para conversar com o Pai. Ele sabia que a sua comunhão com Deus era a chave para vencer os desafios da vida e não se desviar do seu propósito. E todos nós que recebemos Jesus como Salvador, podemos ter essa intimidade, porque Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.

A Bíblia diz em Romanos capítulo 8 que Deus nos chamou para sermos parecidos com o Seu Filho Jesus, e para isso, precisamos imitá-Lo no seu modo de agir e de viver. Assim como Ele, precisamos buscar ao Pai em oração. Então separe um tempo do seu dia para orar, conviva com pessoas que oram e você verá que quanto mais você busca a Deus, mais capacitado você estará para fazer a vontade dEle.

Existe uma frase que diz: "A oração é para todos, mas nem todos são para a oração". Isso porque existe um preço a ser pago, e nem todos estão dispostos a orar, mas se você está buscando uma resposta de como ser mais íntimo de Deus, a resposta é essa: "oração".

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados