Como saber se o dinheiro é bênção ou maldição na sua vida -

ASSISTA NO YOUTUBE ►Como saber se o dinheiro é bênção ou maldição na sua vida

A nossa vida aqui na terra depende muito de dinheiro. Nós passamos boa parte do tempo trabalhando para ganhar nosso sustento e se não soubermos administrar o que recebemos, enfrentaremos muitas dificuldades.

Talvez você não saiba, mas ter dinheiro não é pecado e nem algo ruim, desde que usado da maneira correta e que não coloquemos o coração nele. A Bíblia nos traz muitos conselhos em relação a trabalho, vida financeira, e também, muitas advertências para não sermos seduzidos pelas propostas deste mundo e pela busca desenfreada pelas riquezas. Veja o que a Bíblia diz:

 “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.” (1 Timóteo 6:9,10)

Para você ter uma ideia, boa parte das parábolas contadas por Jesus fala sobre como devemos lidar com os bens materiais. Na verdade, Cristo falou mais sobre dinheiro do que sobre céu e inferno, e Ele fez isso porque a maioria de nós parece se importar mais com o dinheiro do que com a salvação.

Então fica a pergunta: até que ponto podemos ir em busca do dinheiro sem que isso nos prejudique? Devemos ficar atentos a 3 pontos:

Em primeiro lugar: Não ignore a sua vida espiritual - É importante que uma pessoa tenha sonhos e metas financeiras, desde que ela também queira crescer espiritualmente. É preciso ter equilíbrio, pois Jesus disse que a vida vai muito além do acúmulo de bens. Tudo que temos vem do Senhor e por isso devemos depender dEle, não do dinheiro. Deus deve ser a nossa alegria e razão de viver, pois Ele é o único que não nos abandona. Quando entendemos que o dinheiro é nosso servo e não o nosso senhor, vivemos felizes e conseguimos usar o que temos para abençoar outras pessoas, pois a ganância não estará em nosso coração. O apóstolo João escreveu: “Amado, eu oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma” (3 João 1:2). Então, nunca se esqueça disso: a coisa mais importante da sua vida é cuidar da sua alma, ou seja, do seu coração e da sua salvação em Cristo Jesus.

Em segundo lugar: Não ignore a sua saúde - Muitas pessoas trabalham tanto para juntar dinheiro que acabam ficando doentes e, em alguns casos, até morrendo. O rei Salomão, um dos homens mais ricos de toda a história, disse claramente que devemos ter bom senso e não esgotar nossas forças tentando ficar ricos, pois é ilusão.

Em terceiro lugar: Não ignore a sua família - Nesses anos como pastor, infelizmente, tenho visto muitas famílias se desmoronarem por priorizarem o dinheiro. Muitos ficam tão ocupados tentando “ganhar a vida” que acabam se esquecendo de ter uma vida, e quando abrem os olhos, já é tarde demais. Por isso, esteja contente com o que você tem, e nunca se esqueça que as coisas mais importantes da vida, o dinheiro não pode comprar.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados