Como perdoar uma pessoa

ASSISTA NO YOUTUBE ► Como perdoar uma pessoa

Os erros mais difíceis de perdoar são aqueles que foram cometidos por pessoas que estão próximas de nós. Por quê? Porque temos que conviver com elas todos os dias! E a dor é ainda pior quando a ofensa vem de alguém que amamos.

Talvez o erro tenha vindo de um pai alcoólatra e violento, de uma mãe que te desprezou em vez de dar amor, ou de um amigo que traiu a sua confiança. Mas o certo é que, em todos esses casos, somos tomados pela raiva e pela mágoa, e isso pode fazer com que também machuquemos aqueles que amamos. 

E como podemos colocar um fim nisso? Perdoando! Jesus pregou sobre a importância do perdão em Marcos capítulo 11: "E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados" (Marcos 11:25).

Quando Jesus disse para perdoarmos as pessoas para que Deus também perdoe os nossos pecados, Ele está dizendo que a vontade do Senhor em nos perdoar depende da nossa vontade de oferecer o perdão. E você pode dizer: "Ah, mas se eu perdoar, vou livrar aquela pessoa da culpa que ela precisa carregar por ter me machucado". Mas não é assim que funciona! Quando você perdoa, você não está livrando alguém de alguma culpa, mas sim, se libertando da dor e da mágoa que irão te prejudicar. E mais do que isso: você estará mantendo firme a sua comunhão com Deus.

O próprio Jesus, quando foi negado por Pedro três vezes antes da sua crucificação, passou por uma situação parecida. Cristo poderia ter ficado magoado e desapontado com Pedro, pois ele jurou que morreria por Ele se fosse preciso; mas no momento em que o Senhor mais precisou do seu apoio, foi abandonado e desprezado. No entanto, Jesus não levou em conta o que aconteceu e ainda deu a Pedro a missão de cuidar de Suas ovelhas e conduzi-las nos caminhos de Deus.

Por isso, a forma mais fácil de você perdoar os outros, é parar de focar no que fizeram contra você e começar a se concentrar no que Deus fez por você através de Jesus. O Senhor te perdoa quantas vezes for necessário e você precisa fazer o mesmo pelas pessoas. Só assim as suas feridas serão cicatrizas e com o tempo não doerão mais.

E lembre-se: você não tem que esperar sentir o desejo de perdoar, pois o perdão não é um sentimento, mas uma decisão de obedecer o que a Palavra de Deus diz. Quando você faz o que é certo, a cura começa a brotar no seu coração e você começa a caminhar em direção às bênçãos que Deus tem para a sua vida!

Eu sou o pastor Antônio Junior e esse foi o Momento com Deus de hoje. Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados