Como o diabo ataca a vida de um cristão (Leão vs Zebra) -

ASSISTA NO YOUTUBE ► Como o diabo ataca a vida de um cristão (Leão vs Zebra)

Sabe aqueles programas de TV que mostram animais ferozes procurando a sua caça? É bem provável que você já tenha visto esta cena: alguns leões avistam um grupo de zebras bem distante. Então eles vão chegando mais perto, sem fazer barulho, até que começam a correr muito rápido e as zebras se dispersam, tentando fugir. Então os leões miram naquela zebra que não consegue correr tanto e que se afasta do grupo, até que afundam suas garras e a puxam para baixo. É o fim de mais uma zebra. 

E é exatamente assim que o diabo age. Veja o que está escrito na Bíblia: "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pedro 5:8).

Satanás é como um leão faminto que está à procura da próxima vítima e pronto para dar o bote mortal. O Livro de Jó conta que, certo dia, os anjos vieram se apresentar a Deus e Satanás também veio com eles para fazer acusações contra Jó. Então o Senhor perguntou: "De onde você veio?". E Satanás Lhe respondeu: "De perambular pela terra e andar por ela" (Jó 1:6,7). 

Assim como o leão, o diabo fica andando pela terra, procurando uma presa fácil que esteja caminhando longe de Deus e da convivência com outros irmãos. O objetivo dele é roubar, matar e destruir. E ele nunca descansa e nem para de caçar, pois o seu desejo é levar o maior número de pessoas para a perdição. 

Se você não tem buscado a Deus, não vai a uma igreja e prefere se isolar de tudo e todos, tome muito cuidado. A solidão pode te deixar carente e desesperado para dar ou receber afeto, e nesse momento, Satanás pode colocar pessoas no seu caminho que, aparentemente, querem te ajudar, mas acabam te ferindo e te afastando ainda mais de Deus. Elas chegam demonstrando ter as melhores intenções, porém, nos deixam piores e mais solitários que antes. 

Por isso, a melhor forma de você e eu estarmos seguros dos ataques do inimigo é entendendo que não podemos caminhar sozinhos. Assim como a ovelha, nós somos frágeis, indefesos e incapazes de cuidar de nós mesmos. Por isso, quanto mais reconhecermos nossas fraquezas, mais sentiremos a necessidade de sermos guiados por Jesus - o nosso bom Pastor.

Ele disse que suas ovelhas são aquelas pessoas que ouvem as suas palavras e obedecem, com isso elas ficam longe do pecado e dos enganos das trevas. Elas não dão ouvidos a um estranho, mas somente a Jesus. Então, irmãos, vamos buscar ao Senhor em oração e na meditação da Palavra, pois só assim estaremos livres das garras do leão que é Satanás. 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados