Como fazer escolhas certas?

Você já fez escolhas erradas na vida? Eu acredito que sim, porque todos nós já erramos. E há uma passagem em que Deus mostra o quanto Ele está preocupado com as nossas escolhas. Está lá em Deuteronômio, capítulo 30: “... coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele.  (Deuteronômio 30:19,20)

Deus está sempre nos dando a liberdade de escolha. Ele apresenta para nós o caminho de vida e o caminho de morte. E muitas vezes, mesmo conhecendo a Palavra de Deus, nós tomamos decisões erradas e quebramos a cara, nos decepcionamos e, muitas vezes, isso nos impede de prosseguir novamente com Deus. Mas nós devemos entender que tudo o que nós passamos na vida é um aprendizado e nós ganhamos experiência não somente através dos momentos bons, mas nos momentos ruins da nossa vida. Então, arrependa-se, peça perdão a Deus e peça que Ele te use para ajudar as outras pessoas que estão passando pelas mesmas situações que você já passou. E, muitas vezes, nós deixamos de aprender com essas situações e nós começamos a ficar com medo de tomar novos passos de fé.

Então, muitas vezes, as pessoas me perguntam: "pastor, será que eu estou no caminho certo? Será que eu estou tomando a decisão certa? Porque eu não quero mais desagradar a Deus." E eu simplesmente digo para elas: continue caminhando pela fé! Continue orando, buscando ler a Palavra de Deus, porque isso vai fazer com que você saiba o que agrada a Deus e o que não O agrada. E, no tempo certo, as coisas vão ficar claras para você. Talvez você não está vendo nenhum sinal e parece que Deus está em silêncio, que Deus não está se importando com as suas decisões certas. Mas, se você escolher andar nos caminhos de Deus, obedecer a Palavra dEle, você já está agradando a Deus. E aquilo que você precisa como resposta vai vir com o tempo, enquanto você caminha. Então, não tenha medo de assumir um compromisso com Deus de fazer o bem. Não tenha medo de viver em santidade porque isso tudo vai trazer frutos maravilhosos na sua vida.

Isso quer dizer que nós sempre tomaremos as decisões certas? Não, nem sempre. Infelizmente, nós, muitas vezes, agimos por impulso, muitas vezes agimos motivados pelo medo e isso faz com que a gente escolha errado. Mas isso não quer dizer que nós devemos ficar quietinhos no nosso canto e não devemos enfrentar a vida. Porque são essas experiências que vão nos fortalecer e vão fazer a gente ver a mão de Deus em nós. Então, quando você não souber o que fazer, simplesmente confie no Senhor e obedeça a Sua Palavra. Então não tem como você errar. A Bíblia não dá respostas claras para todas as nossas perguntas, mas ela faz com que o nosso coração mude, com que o nosso coração se alinhe com o coração de Deus. Então, nas nossas orações - tudo o que nós formos pedir  - já iremos pedir aquilo que já é da vontade de dEle. E, assim, a mão de Deus vai operando na nossa vida. E há um versículo que diz o seguinte: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2 Timóteo 1:7)

Deus não nos deu espírito de covardia. Isso mostra que Ele espera de mim e de você coragem, e que a gente confie nEle de todo o nosso coração. Então, mesmo que você não saiba o que fazer, continue obedecendo a Palavra de Deus e Ele vai ver o seu esforço, Ele vai ver a intenção lá do seu coração. Jesus disse que o maior mandamento de todos é amar a Deus com todo o nosso entendimento, com todas as nossas forças. Ou seja, com tudo aquilo que nós sabemos sobre Deus. Talvez você não conheça muito da Palavra de Deus, da Bíblia, mas o o pouco que você conhece pratique. E Deus, então, vai honrar a sua fé. E mesmo que você tome escolhas erradas, creia que Deus fará tudo contribuir para o seu bem. Deus fará com que tudo se encaixe perfeitamente e que você viva os planos dEle para a sua vida.

Eu espero que você tenha gostado dessa mensagem. Se inscreva aqui no meu canal do YouTube e compartilhe esse vídeo com os seus amigos. Deus te abençoe!

Assista este vídeo no Youtube > Como fazer escolhas certas?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados