Como entregar sua vida e seus planos nas mãos de Deus

ASSISTA NO YOUTUBE ► Como entregar sua vida e seus planos nas mãos de Deus

Quais são seus planos para este fim de semana? E para o próximo mês? E para o restante do ano? Talvez você não tenha uma resposta específica, mas todos nós planejamos realizar certas coisas ao longo da vida.

O problema é que, às vezes, nos empenhamos tanto em traçar planos para o futuro que nos esquecemos de fazer a coisa mais importante: depender de Deus a cada instante. Muitas vezes, nem sequer oramos pelas coisas que acontecem no dia a dia, porque achamos que Deus só se preocupa com os nossos grandes planos; com quem iremos nos casar, os filhos que queremos ter, o sonho da casa própria, entre outros. Mas a Bíblia ensina que devemos a apresentar diante do Senhor tudo o que envolve a nossa vida: momentos de dor e alegria, sonhos e desejos, conquistas e perdas, e quando fazemos isso, Deus endireita os nossos caminhos. Veja o que está escrito: 

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3.5,6).

Quando você apresenta os seus planos ao Senhor, você está sendo humilde, pois reconhece que só Ele sabe o que é melhor para você; e Deus se agrada disso. Ele não quer que você O busque apenas quando as coisas vão mal, ou quando tiver que tomar uma decisão importante. Ele quer ser honrado em sua vida ao ser consultado em primeiro lugar, pois só assim poderá agir em seu favor.

Fazer isso talvez pareça meio cansativo, pois dá a impressão de que antes de dar qualquer passo, teremos que parar tudo o que estivermos fazendo para buscar a Deus em oração. Mas não é isso que esse versículo está ensinando. Ele quer dizer que devemos ter um relacionamento íntimo com Deus, onde contamos a Ele tudo o que acontece conosco, assim como falamos com um amigo.

O Salmo 25 diz que se você temer ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve seguir. Então crie o hábito de depender de Deus e orar sobre tudo o que tiver vontade, mesmo que pareçam coisas bobas e pequenas. Deus se importa com os detalhes da sua vida, e quando você tiver que tomar uma decisão ou fazer algum plano, você não estará sozinho. Deus estará no comando, e mesmo se algo não acontecer do jeito que você queria, pode ter certeza de que o Senhor fará tudo cooperar para o seu bem!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados