Cegueira Espiritual (Peça para Deus te curar) -

ASSISTA NO YOUTUBE ► Cegueira Espiritual (Peça para Deus te curar)

O maior problema da humanidade sempre foi a cegueira espiritual. A Bíblia conta que um dia o profeta Eliseu e seu ajudante acordaram bem cedo e viram que estavam rodeados por um grande exército de inimigos. Então o rapaz se desesperou e disse ao profeta: "Ah, meu senhor, o que vamos fazer agora?". E Eliseu respondeu:

"Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles". E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu” (2 Reis 6:16,17).

Da mesma forma, lemos no livro de Lucas capítulo 24, que dois homens estavam voltando para casa muito tristes porque tinham colocado toda a esperança em Jesus, mas agora Ele estava morto e foi sepultado. Então, encontraram no caminho um visitante daquela região que disse para não desanimarem, pois Cristo havia prometido que ressuscitaria ao terceiro dia. A noite chegou e aqueles dois homens convidaram o visitante para pousar na casa deles.

Eles prepararam o jantar e agradeceram a Deus pelo alimento, até que de repente, os seus olhos foram abertos e eles e reconheceram que aquele homem que encontraram pelo caminho, era o próprio Jesus que havia se revelado a eles. Viu como é importante quando o Senhor abre os nossos olhos? Nós começamos a enxergar coisas que antes não víamos.

Certa vez eu ouvi uma história de um senhor que estava viajando de trem e sempre quando olhava pela janela, dizia: "Que vista maravilhosa! Eu sou privilegiado por Deus por ver esta paisagem!" O homem ao lado ficou incomodado e começou a criticá-lo: "Senhor, eu só vejo prédios abandonados, casas feias e muita sujeira. E aquele senhor respondeu: "Sabe o que é? Há trinta anos eu não enxergava, mas graças a Deus agora eu pude fazer um transplante de córneas e tudo o que eu vejo é maravilhoso!"

Assim também, não podemos deixar que as circunstâncias da vida nos deixem cegos para o amor de Deus. Não podemos deixar que as coisas ruins nos façam pensar que a vida não vale a pena e que servir a Deus é um fardo muito pesado. Quando tiramos os nossos olhos dos problemas e colocamos em Cristo, ganhamos força para seguir em frente e começamos a enxergar que somos felizes de verdade.

Você se lembra da Parábola do filho pródigo? Ele pediu sua parte da herança para gastar com os prazeres deste mundo, mas depois que tudo deu errado, ele começou a ver que era feliz e não sabia. Então ele se arrependeu e voltou para o pai, pois entendeu que na casa do pai existe a verdadeira fartura, paz e alegria de verdade.

Talvez seja isso que esteja faltando em sua vida. Você se distanciou dos caminhos de Deus e está muito triste. Então ore neste instante, peça perdão a Deus e Ele virá te abraçar. Ele te ama e deseja restaurar cada área de sua vida!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados