Calcule o preço de seguir Jesus

Para seguir Jesus vale a pena qualquer sacrifício, vale a pena abrir mão de tantas coisas que a gente gosta e que consideramos importantes. Mas Jesus nos dá um alerta a respeito disse: "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?" (Lucas 14:28).

Ao falar isto, Jesus quis dizer: Não tome nenhuma decisão precipitada, mas calcule o preço antes. Quantas pessoas hoje em dia toma a decisão de seguir a Cristo, mas elas não têm noção do que estão fazendo e da decisão que estão tomando? E hoje colhem as consequências por terem abandonado este caminho. É como se o noivo e a noiva se esquecessem dos votos que fizeram no altar no dia do casamento, diante de Deus e da igreja. Assim também é a nossa caminhada com Cristo, é uma caminhada pra vida toda; então ela precisa ser bem calculada.

A Bíblia conta que certa vez Jesus estava caminhando e um homem chegou para Ele e disse: "Senhor, eu te seguirei por onde quer que fores". Jesus não tinha convidado aquele homem; aquele homem é quem tomou a decisão. Então Jesus lhe disse: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça" (Lucas 9:58).

Ao dizer isto àquele rapaz, Jesus estava querendo que ele repensasse e refletisse bem, antes de tomar aquela decisão. Não que Jesus não quisesse que ele fosse seu discípulo, mas Jesus estava dizendo: "Olha, eu não tenho nem onde repousar a cabeça. Estou indo para a cruz. É isto mesmo que você quer para a sua vida?"

Hoje em dia, infelizmente muitas pessoas tomam a decisão, aceitam Jesus; às vezes a emoção fala mais alto. Mas a nossa vida cristã não pode ser baseada nos sentimentos, em nossa vontade momentânea. Ela tem que ser baseada na fé e na decisão de colocar a mão no arado e não olhar mais para trás. Que você possa tomar esta decisão hoje com o coração firme, sabendo que Aquele que te recebeu, nunca vai te abandonar. Ele estará com você todos os dias, até a consumação dos séculos. Que Deus te abençoe.

Assista o vídeo no Youtube > Calcule o preço de seguir Jesus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados