Aprenda a amar e aceitar as diferenças. Todo mundo tem defeito!

ASSISTA NO YOUTUBE ► Aprenda a amar e aceitar as diferenças. Todo mundo tem defeito!

Alguma vez você já foi àquelas lojas que fazem liquidações para vender os produtos que são “queima de estoque” ou mostruário? Então você sabe que muitos desses produtos têm um algum defeito de fabricação ou foram danificados com o tempo, e uma vez que você os compra, não pode mais devolvê-los.

Se formos analisar, todos nós somos como esse tipo de mercadoria. Pare um pouco e reflita sobre as pessoas que fazem parte de sua vida: todas têm qualidades, mas também têm defeitos, sejam pequenos ou grandes. Algumas eram muito felizes no passado, mas agora vivem reclamando e criando problemas. Outras são pessoas boas que não fazem mal a ninguém, mas prejudicam a si mesmas com vícios e escolhas erradas; outras não sabem lidar com relacionamentos e há também aqueles que não dão trabalho algum, mas também têm suas falhas.

Então pare de esperar muito das pessoas, porque você também não é perfeito! E talvez você pergunte: "Então como eu posso conviver melhor com elas, porque me dão muito trabalho!". Eu já descobri que a melhor forma de lidarmos com essas pessoas é aceitando-as do jeito que são.

Muitas vezes nós olhamos para as outras famílias e achamos que elas são normais, que não têm os defeitos que a nossa tem. Mas isso não é verdade. O problema é que, à medida em que vamos convivendo, começamos a ver os defeitos, mas se quisermos, podemos ver as qualidades também. Por isso eu quero te dar um conselho: não se compare com as outras pessoas fora do seu convívio; pois senão você vai ficar naquela busca de querer mudar o seu marido, sua esposa, seus filhos e vai querer controlar a vida deles, e isso não é nada bom.

Amar significa aceitar as diferenças; aceitar que ninguém é igual, mas que cada um tem a sua beleza, personalidade, temperamento, e que Deus as fez assim. Então a melhor forma de você lidar bem com essas pessoas, é mostrar o caminho certo para elas através do seu próprio exemplo, de como você gostaria que fosse. Mas não adianta você ficar forçando a pessoa a ser do jeito que você gostaria. Você deve ter calma, paciência, se colocar no lugar dela e entender que cada um tem o seu tempo e maneira de enxergar a vida. Veja o que a Bíblia diz:

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou" (Colossenses 3:13).

Se você quiser amar alguém que tem defeito assim como você, peça ajuda a Deus para focar somente em suas qualidades, tentar julgar menos e ajudá-las no que for preciso. É fácil fazer isso? Não é! Mas quando estamos cheios do amor de Deus, conseguimos perdoar e não levar em conta o que fazem contra nós. É por isso que a Bíblia diz que o amor cobre multidão de pecados!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados