Adultério e suas consequências

Infelizmente, nós temos visto a família, que é o maior projeto de Deus aqui na Terra, sendo atacada e, muitas vezes, destruída pelo inimigo. O diabo sabe que, se uma família estiver desestruturada, ele conseguiu acabar com a nossa base. Com a nossa base para termos uma vida saudável, uma vida feliz. E muitas vezes ele usa a mídia, ele usa os meios de comunicação, ele usa a sociedade para destruir os valores de Deus em nós.

E nós vemos aí quantos jovens não estão se guardando sexualmente para o casamento, quantos adolescentes tendo uma vida sexual ativa. Mas eles não sabem que eles estão fazendo um grande mal para si mesmos. Além de ser pecado, traz muitas consequências desagradáveis, incluindo doenças sexualmente transmissíveis. E nós vemos aí nas novelas, nos filmes o adultério sendo escancarado, mostrando que é uma coisa boa, que se você não está satisfeito no seu relacionamento, no seu casamento, você pode procurar em outros lugares. Mas o que eles não mostram são as consequências, as desgraças que o adultério traz dentro de uma família. Eu quero ler para você uma passagem que está lá em Provérbios, que diz o seguinte: "Fique longe dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa, para que você não entregue aos outros o seu vigor nem a sua vida a algum homem cruel, para que estranhos não se fartem do seu trabalho e outros não se enriqueçam à custa do seu esforço” (Provérbios 5:8-10).

Então, em primeiro lugar, o adultério traz a desonra. Aquilo que era para ser feito a portas fechadas, escondido, talvez em um motel, de repente, mais cedo ou mais tarde, ele se torna público e, quando isso acontece, a pessoa fica com vergonha. Uma pessoa que antes tinha uma boa fama, ela tinha uma boa imagem... essa imagem pode ser queimada. Às vezes a pessoa, por um momento de descuido, por achar que seria só uma noite de aventuras, isso pode se tornar um laço para a vida inteira, trazendo tristeza, desconfiança e, muitas vezes, desunião dentro da própria casa.

Além disso, o adultério não traz somente um prejuízo para a alma, trazendo e sofrimento, mas ele traz também um prejuízo financeiro. Quantas famílias conquistaram bens, talvez pouca coisa, mas com muito amor e dedicação a vida toda, e de repente precisam dividir os bens por causa de um divórcio, porque não houve reconciliação. Então, são tantas coisas ruins que o adultério traz... Talvez a pessoa que adulterou acabou tendo um filho com essa nova pessoa, com a amante, e então precisa sustentar esse outro filho. E são tantas coisas ruins que podem acontecer. Então, eu quero te dar um conselho: se você está pensando em fazer algo que não seja com a sua esposa ou com o seu marido, não faça. Peça ajuda de Deus, livre-se de toda a armadilha do diabo e tome muito cuidado com os conselhos que você escuta das pessoas, porque nem todos vão torcer pelo bem da sua família. Nem todos que te dizem ser amigos são amigos de verdade.

E nós vemos um exemplo muito claro na vida do rei Davi. Aquele homem serviu a Deus com integridade, era um homem respeitado, mas por um deslize, por um momento de descuido, Davi acabou conhecendo uma mulher casada e se deitou com ela. A partir dali as coisas foram piorando para ele, porque ele acabou matando, assassinando, o esposo daquela mulher e ainda teve um filho, fruto daquele adultério. E ele talvez pensasse que, por ele ser rei, nada poderia acontecer com ele. Mas então nós vemos que Deus se revelou ao profeta Natã, e o profeta Natã entregou uma mensagem para ele. Eu quero ler para você. Diz o seguinte: “Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher. Assim diz o Senhor: ‘De sua própria família trarei desgraça sobre você. Tomarei as suas mulheres diante dos seus próprios olhos e as darei a outro; e ele se deitará com elas em plena luz do dia. Você fez isso às escondidas, mas eu o farei diante de todo o Israel, em plena luz do dia’". (2 Samuel 12:10-12)

Percebeu como o adultério é uma coisa muito grave? Não é qualquer coisa, qualquer pecadinho que a mídia vem mostrando aí. Não é algo que você faz e você se esquece. Não é isso. É um pecado grave contra Deus, porque Deus nos promete nos abençoar através da família e nós devemos valorizá-la. Então quanto mais você valoriza o seu cônjuge, mais você está valorizando a Deus. Então, o conselho que eu quero te dar é esse: fuja do adultério. Não vá pela cabeça das pessoas. Não vá pelo que as pessoas dizem e o que a mídia mostra, porque a Palavra de Deus diz que este mundo está no maligno. Então siga a Palavra de Deus e você, com certeza, terá um relacionamento saudável, um relacionamento abençoado por Deus.

Esta é a mensagem que eu queria trazer ao seu coração. Se inscreva aqui no meu canal do YouTube e me siga também nas redes sociais. Que Deus te abençoe!

Assista este vídeo no Youtube > Adultério e suas consequências

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados