A tentação vem depois da bênção

Olá, quero trazer uma mensagem para você, desta vez falando sobre tentação.

Se você está seguindo a Cristo e tomou a decisão de nunca mais abandonar os caminhos de Deus, saiba que o diabo, o nosso adversário, vai tentar te tirar dos caminhos do Senhor; e para isso ele vai tentar você de acordo com sua cobiça; é isso que a Palavra de Deus diz.

Mas é muito importante, que você saiba quando o inimigo irá te tentar, então quero ler para você uma passagem que está em Lucas capítulo 4: "Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome" (Lucas 4:1,2).

Todos nós somos tentados na nossa caminhada cristã, mas se formos parar para analisar, é justamente depois de sermos abençoados, que somos tentados a cair. Vemos neste exemplo de Jesus que Ele havia acabado de se batizar e recebido o Espírito Santo, depois Ele foi tentado pelo diabo no deserto. É justamente quando estamos passando as maiores necessidades, que o inimigo vem e nos oferece o caminho mais curto. A Bíblia diz que Jesus, quando teve fome, Satanás ofereceu para ele transformar aquelas pedras em pães.

Da mesma forma, quando somos abençoados por Deus, o inimigo vem tentando tirar a nossa paz, nos fazer cair no pecado e nos afastar de Deus. Você se lembra quando Jesus estava no monte da transfiguração e recebeu a visitação do Pai? Em seguida Jesus teve que lidar com uma menina possuída pelo demônio.

Assim também o diabo vai tentar você quando você achar que está mais forte espiritualmente, por isso quero lhe dar um conselho: nunca ache que você já sabe de tudo; nunca ache que por conhecer o bem e o mal, e por ter passado por muitas experiências na vida cristã, agora você é uma pessoa forte e inabalável. Nunca pense assim, pois a Palavra de Deus diz que nosso coração é enganoso, ele é corrupto e ninguém pode conhecer o seu próprio coração.

Então, nunca ache que você é forte o bastante e que você nunca irá cair. Lembre-se de que quando Pedro negou a Jesus, pouco antes ele tinha se mostrado fiel ao Senhor. Ele disse: "Senhor ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei!" Mas Jesus disse a ele: Pedrom não fale assim, porque até que o galo cante você terá me negado três vezes; e foi isso que aconteceu. Então, a sua fraqueza veio através do seu orgulho. O orgulho de Pedro o derrubou.

Da mesma forma, preste a atenção, porque a Palavra diz em Provérbios 16 que o orgulho vem antes da queda. Portanto, se você tiver uma área da sua vida em que você se ache autossuficiente, tome cuidado, vigie, porque o diabo vai tentar usar estas brechas para te afastar dos caminhos do Senhor. Espero que você tenha gostado. Que Deus te abençoe.

Assista o vídeo no Youtube > A tentação vem depois da bênção

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados