A salvação é de graça

Olá. Tudo bem? Eu quero começar o vídeo de hoje te perguntando: quanto custa a sua salvação? Talvez você nunca pensou sobre isso, e eu quero ler uma passagem para você que vai te fazer refletir. Está lá em Lucas, capítulo 18: "’Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?’ (...) ‘Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me’. Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico.” (Lucas 18:18-23)

Este homem rico e importante que chegou diante de Jesus já tinha conquistado os três "P's" do sucesso, que é o poder, a prosperidade e o prestígio das pessoas. E perceba a pergunta que ele fez: "Bom mestre, o que farei para herdar a vida eterna?" Eu acredito que ele formulou esta pergunta pensando que, assim como ele conquistou tudo na sua vida através do esforço, ele poderia também conquistar a salvação pelo seu esforço. Mas a salvação é algo que nós não merecemos. É algo que Deus nos dá gratuitamente quando nós recebemos a Jesus como nosso Salvador. Não é algo que nós podemos comprar, porque se Deus vendesse a salvação, Ele seria um Deus insensível, porque Ele venderia para as pessoas que pudessem pagar. E aqueles que não podem? Mas a salvação não é uma mercadoria. É sim um dom gratuito de Deus para todo aquele que nEle crê.

Então, assim como você não conseguiria impressionar famoso ao você fazer umas pinturas no papel, fazer uns rabiscos, assim também você não consegue impressionar a Deus com as suas boas obras, com o seu caráter, com as suas atitudes boas. Porque a salvação custa muito mais caro do que você possa pagar. É por isso que não é o seu currículo exemplar, o seu dinheiro no bolso, no banco que pode conquistar alguma coisa no reino de Deus porque tudo é pela graça. Nós não merecemos e nós não teríamos condições de pagar pelo que Deus fez. Então você deve entender que você está morto espiritualmente por causa do pecado e não há nada que você faça que pode te fazer entrar no céu, porque todos nós, por causa dessa natureza pecaminosa, somos maus, somos pessoas pecadoras e não podemos habitar com um Deus Santo, com um Deus poderoso.

Então nós precisamos não de dinheiro, não de habilidades, não do reconhecimento das pessoas. Mas nós precisamos de um redentor, de um salvador. E quando você, então, abre mão de tudo o que você conquistou na vida para você simplesmente se humilhar diante de Deus e reconhecer que você não é nada, então é nesse momento que Jesus te salva. A Bíblia diz que todos nós morremos por causa do pecado, mas quando cremos em Jesus, nós podemos viver para a vida eterna. E aquele homem quis saber como ele poderia conquistar a vida eterna e Jesus disse para ele: então venda tudo  o que você tem e me siga. Mas aquele homem ficou triste porque ele tinha muitas riquezas. O problema dele não era o dinheiro, mas era a sua autossuficiência. Ele acha que o seu ego, por se sentir bem, por se sentir confortável por causa dos bens materiais, ele achava que estaria bem diante de Deus. Mas o dinheiro foi o empecilho para ele, porque fez com que ele não dependesse do Senhor, fez com que ele achasse que ele poderia conquistar tudo. Mas no reino de Deus não é assim. Você precisa se arrepender dos seus pecados e crer em Jesus com seu único e suficiente Salvador. Aí sim você terá vida eterna e Deus fará uma obra linda e abençoada na sua vida.

Eu espero que você tenha entendido essa mensagem. Compartilhe com os seus amigos e me siga também nas redes sociais. Deus abençoe.

Assista no Youtube > A salvação é de graça

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados