A importância da obediência a Deus

Para salvar o paciente da morte, o médico cirurgião faz o que for preciso. Ele identifica aquilo que está atrapalhando a sua saúde e ele corta, ele remove tudo o que possa causar a morte. Assim também é a Palavra de Deus conosco. E há uma advertência de Jesus para a igreja de Tiatira. E eu quero ler para você: “Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender. Por isso, vou fazê-la adoecer e trarei grande sofrimento aos que cometem adultério com ela, a não ser que se arrependam das obras que ela pratica.” (Apocalipse 2:21,22)

Perceba aí que Jesus deu um tempo para que essa  igreja se arrependesse, mas como eles não quiseram se arrepender dos seus pecados, Ele fez com que ela adoecesse para assim, quem sabe, eles se voltassem para Deus. Da mesma forma, se você estiver dirigindo o seu carro na beirada de um penhasco e alguém que te ama de verdade soubesse que você estava a ponto de cair, essa pessoa iria te alertar. E Deus está sempre nos alertando todos os dias, mas nós devemos atender que Ele nos chamar, quando Ele puxar a nossa orelha, nós devemos obedecer. Nós devemos ficar atentos aos seus sinais. Você se lembra daquela passagem do pai e do filho pródigo. Aquele filho foi gastar o seu dinheiro, a sua herança e ele não deu atenção aos avisos do pai. Mas quando ele voltou, o pai o recebeu, o pai o abraçou. Mas, aquela herança que ele gastou, ela nunca mais voltou. Então a cada dia que passa, você está construindo um tijolo na sua história. E a pergunta que fica é: o que você tem construído na sua vida? O que você tem feito diante de Deus? Porque, um dia, eu e você estaremos diante do tribunal de Deus e, então, tudo será revelado. E eu quero ler para você outra passagem que diz o seguinte: “Sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.” (1 Coríntios 3:13-15)

Então examine todos os dias quais têm sido as suas atitudes. As pessoas à sua volta muitas vezes falam:"ah, o que que tem a ver fazer isso?"; "O que que tem a ver ficar com aquela pessoa?"; "O que que tem a ver você cometer esse pequeno furto aí no seu trabalho?". Mas, se você conhece a Palavra de Deus e você sabe que é pecado, arrependa-se enquanto é tempo. Deus conhece o final da sua história. Ele sabe os caminhos que você toma hoje e o perigo que muitas vezes você corre. E se Deus tem te alertado sobre algo, peça perdão para o Senhor, volte a ter obediência, porque a Palavra diz que o princípio da sabedoria é o temor ao Senhor. E é Ele que nos livra dos laços da morte. É o temor a Deus no nosso coração que nos faz fugir do pecado e escolher os caminhos de Deus.

Se Deus tem falado com você nesse instante, faça uma oração aí aonde você está. Peça perdão pelos seus pecados e volte para os caminhos de Deus, porque as escolhas que você faz hoje vão determinar como será o seu futuro.

Eu espero que você tenha gostado dessa mensagem. Compartilhe com os seus amigos e se inscreva aqui no meu canal do YouTube. Que Deus te abençoe!

Assista este vídeo no Youtube > A importância da obediência a Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados