A fé tem que ser acompanhada de obras (atitudes) - Cura de Naamã -

ASSISTA NO YOUTUBE ► A fé tem que ser acompanhada de obras (atitudes) - Cura de Naamã

A Bíblia conta a história de um homem chamado Naamã que viajou a outro país em busca de um milagre. Ele era chefe do exército da Síria e era muito respeitado por todos. No entanto, ele tinha a doença da lepra e isso lhe causava muita tristeza. Até que um dia surgiu uma esperança. Na sua casa havia uma menina de Israel que havia sido capturada pelo Sírios e estava trabalhando como serva para a sua esposa. Aquela menina sabia da doença de Naamã e conhecia o Deus verdadeiro. Então ela disse que, se ele se encontrasse com o profeta de Deus chamado Eliseu, ele poderia ser curado.

Naquele momento a fé brotou no coração de Naamã, assim como está escrito em Romanos capítulo 10: “Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo (Romanos 10:17).

Esse versículo diz que a fé vem por ouvir a Palavra do Senhor. E aquela serva falou do Deus que ela conhecia. Com certeza ela já havia experimentado milagres em sua própria vida e conhecia as promessas do Senhor. Então, quando ela disse para Naamã que Deus tinha poder para curá-lo, a fé foi gerada imediatamente em seu coração. Mas, o que me chama a atenção nessa história, foi a atitude que ele teve a partir daquela palavra. Na mesma hora, Naamã providenciou sua viagem e foi em busca do seu milagre. Ou seja, a sua fé foi acompanhada de uma atitude, assim como a Bíblia diz que "a fé sem obras é morta".

O que Naamã fez, deve ser feito por todos aqueles que dizem acreditar na Palavra de Deus: ele tomou uma atitude de fé e foi curado, e o próprio Jesus citou a cura dele em sua pregação. Veja o que Ele disse:

“Havia muitos leprosos em Israel no tempo de Eliseu, o profeta; todavia, nenhum deles foi purificado: somente Naamã, o sírio" (Lucas 4:27).

Jesus quis dizer que os leprosos de Israel sabiam dos milagres que Deus operava através de Eliseu, mas eles não tiveram fé; e só Naamã, que era um estrangeiro, acreditou que Deus usaria o profeta e por isso recebeu o milagre.

Você já parou para pensar que você pode estar agindo como aqueles leprosos de Israel, que diziam acreditar no poder de Deus, mas não faziam nada para obter a cura? Existem muitos cristãos que, por mais que estejam passando por problemas financeiros, no casamento, na saúde, não fazem nada para receberem o milagre. Eles não oram, não procuram ajuda, não mudam o comportamento e não ouvem a Palavra de Deus para alimentar a sua fé.

Imagine o que teria acontecido com Naamã se ele tivesse apenas ouvido as palavras de sua serva e não ter feito nada. Talvez ele teria morrido, mas ele deu um passo de fé e Deus honrou sua atitude. Faça você o mesmo!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados