6 versículos que marcaram a vida de famosos (A graça de Deus pode alcançar qualquer pessoa)

ASSISTA NO YOUTUBE ► 6 versículos que marcaram famosos (A graça de Deus pode alcançar qualquer pessoa)

A Bíblia tem influenciado a vida de milhões de pessoas ao longo da História! Vidas foram transformadas, sociedades mudadas e injustiças acabaram pelo poder da Palavra de Deus. Eu poderia citar uma lista interminável de pessoas que foram impactadas pelo Evangelho, mas escolhi apenas 6 homens que encontraram inspiração em alguns versículos da Bíblia: 

1) Bono Vox

O cantor Bono Vox é líder da Banda U2 e é conhecido também um dos grandes ativistas nas questões sociais. Ele tem utilizado sua fé em Deus como incentivo para promover a justiça e a paz no mundo, e o versículo que mais lhe inspirou foi este: 

“Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados e dos oprimidos. Livrem os fracos e os pobres; libertem-nos das mãos dos ímpios” (Salmos 82:3,4).

O cantor já gravou vários vídeos no YouTube comentando sobre a sua admiração pelos Salmos da Bíblia e fez uma observação: “Eu acho que as músicas gospel atuais não tem o “realismo” que existe nos Salmos. Quando eu leio a Bíblia, encontro adúlteros, assassinos e pessoas com falhas de caráter. Por exemplo: O que Davi fez contra o marido de Batseba foi terrível, mas lemos nos Salmos o seu profundo arrependimento e como Deus derramou graça sobre ele. Todos Salmos são marcados pela sinceridade, por isso, o nosso maior desafio é sermos sinceros em nossas orações, pois essa é a base de um relacionamento com Deus. Então eu chego à conclusão de que “o único problema que Deus não pode resolver é o problema que você tenta esconder”.

2) Martinho Lutero

Martinho Lutero cresceu no século XV e XVI aprendendo que precisava fazer penitência e pagar por seus pecados. Por isso, ele se esforçou muito para agradar a Deus, mas descobriu que isso não lhe dava a paz e a segurança da salvação. Então Lutero se tornou monge e estudou muito a Bíblia. Um dia ele leu um versículo que mudou completamente a sua vida:

“Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé" (Romanos 1:17).

Este versículo lhe abriu os olhos e Lutero descobriu que, para ser salvo, bastava ter fé! Não era preciso pagar pela salvação e pelo perdão dos pecados, porque Jesus já havia pago na cruz. Essa revelação transformou a vida de Martinho Lutero e ele iniciou um protesto que se tornou um grande movimento no mundo inteiro: a Reforma Protestante.

3) Chuck Norris

Chuck Norris ainda é uma das figuras mais reconhecidas na indústria do cinema, mas poucos sabem que ele também segue a Cristo e fala abertamente sobre a sua fé. Veja o que ele disse em uma entrevista:

"Eu entreguei a minha vida ao Senhor aos 12 anos e fui batizado. O tempo passou e me tornei um ator famoso, mas o trabalho no cinema ocupava muito o meu tempo. Com isso me afastei de Jesus e acabei perdendo até o meu casamento. Eu vivia com raiva de tudo e tinha um buraco enorme no meu coração; nada me fazia feliz. Então me casei com uma mulher temente a Deus e ela lia a Bíblia todas as manhãs em casa. Depois de um tempo ela me perguntou: “Você quer que eu leia em voz alta para você?” Eu aceitei e comecei a ouvir as passagens que ela lia em voz alta para mim. Até que, em uma manhã eu disse: “Agora é minha vez de ler!”, e quando comecei a ler a Bíblia em voz alta, um versículo me tocou:

“Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” (Efésios 5:14).

Naquele momento Deus falou ao meu coração: “Chuck, é hora de voltar para casa. Você Já passou tempo suficiente longe de Mim”. E hoje eu posso dizer com alegria que o meu coração está cheio da presença de Deus".

4) Santo Agostinho

Agostinho de Hipona, conhecido mundialmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do cristianismo. Mas, antes de se converter, ele tinha uma vida muito desregrada e vivia em orgias com mulheres. Por isso ele tinha um conflito interno, pois não conseguia ter a vida espiritual que desejava. Até que, um dia, sentado num jardim, ele ouviu uma voz como se fosse de uma criança pedindo para que ele abrisse a Bíblia. Ele entendeu que era a voz de Deus falando com ele, e quando abriu a Bíblia, caiu em um versículo que tocou profundamente o seu coração:

“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne” (Romanos 13:13,14).

Esses versículos fizeram Agostinho entender que a única solução para o seu pecado era Jesus Cristo. A vida louca que ele tinha, nunca havia lhe trago satisfação, e se ele quisesse estar com Jesus, deveria renunciar o seu estilo de vida. Agostinho abandonou a vida de pecado e se tornou um dos grandes pensadores cristãos que até hoje influencia a forma como interpretamos a Bíblia.

5) Martin Luther King Jr.

O doutor Martin Luther King era um pastor norte-americano que ficou conhecido por sua luta contra a discriminação e segregação racial nos Estados Unidos no século passado. Ele cresceu na igreja e aprendeu na Bíblia que todos somos iguais diante de Deus. As suas mensagens tinham muitas referências da Bíblia e no seu discurso mais famoso, ele contou sobre o seu sonho de ver todos tratados com respeito igual e citou um versículo do livro de Amós capítulo 5:

“Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!" (Amós 5:24). 

O livro de Amós denuncia uma sociedade corrupta e injusta que precisava se voltar para Deus. E sabemos que Martin Luther King era um homem de Deus que tinha esperança tanto para o mundo atual como para a eternidade.

6) Denzel Whashington

O ator norte-americano, vencedor de dois Oscars, que fez o filme: “O livro de Eli” onde interpreta um guardião da Bíblia, foi convidado em 2015 para fazer um discurso para os alunos de uma universidade e contou um breve testemunho. Ele disse:

"Coloque Deus em primeiro lugar em tudo o que fizer. Tudo o que eu conquistei e me tornei é pela graça de Deus. Eu nasci em lar evangélico e Deus sempre me protegeu de tudo. Em 1976, minha mãe estava em um salão de beleza e recebeu uma profecia de uma mulher, de que eu viajaria pelo mundo todo e atrairia multidões. Desde então eu tenho sido protegido e guiado por Deus. Eu mantive Deus em minha vida, e Ele me manteve humilde. Nem sempre eu estive com Ele, mas Ele sempre esteve comigo. Então, fique com Ele em tudo o que fizer!” Denzel Whashington também incentivou a todos a terem uma vida de oração, baseando-se neste versículo: 

“Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará” (Mateus 6:6).

O ator ainda deu uma dica para todos que quiserem ter uma vida de oração: “Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E, quando estiver lá, comece o seu dia com uma oração.”

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados