5 pedidos de oração que Deus atende! (O 4º é muito importante)

ASSISTA NO YOUTUBE ► 5 pedidos de oração que Deus atende! (O 4º é muito importante)

Muitas vezes, quando vamos orar, queremos tanto que Deus faça a nossa vontade e que Ele realize os nossos desejos, que parece que Deus é um "Gênio da Lâmpada Mágica". E quando não conseguimos o que queremos no nosso tempo, pensamos que o Senhor não nos ouve, não se importa com a nossa vida ou até mesmo que Ele não existe. Veja o que o apóstolo Tiago disse:

"Vocês não têm, porque não pedem. E quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" (Tiago 4:2,3).

Como acabamos de ler, pedir algo a Deus não é errado, e o próprio Jesus nos disse: "Peçam e receberão", mas o problema está no "egoísmo". Eu tenho certeza que o egoísmo é a causa de muitas orações não respondidas. E se analisarmos a oração ensinada por Jesus, o Pai Nosso, o primeiro pedido é: "Santificado seja o TEU Nome"; o segundo: "Venha o TEU Reino; e o terceiro: "Seja feita a TUA vontade" (Leia Mateus 6:9-13).

Perceba que a nossa primeira preocupação quando estamos em oração, deve ser o que Deus quer e não o que nós queremos. Então eu quero te dar algumas sugestões para você orar à partir de hoje, e eu tenho certeza que o Senhor terá prazer em responder suas orações.

1) Peça força a Deus para não cair em tentação

Se você já entregou a sua vida pra Jesus, o seu espírito está pronto, mas a sua carne é fraca. Por isso você precisa lutar diariamente contra a velha natureza, pois se você voltar a ser escravo do pecado, você irá se afastar de Deus e as suas orações não serão mais eficazes.

2) Peça para Deus te purificar com o sangue do Seu Filho Jesus

A Bíblia mostra que você não pode entrar na presença de Deus com o coração manchado pelo pecado, por isso confesse ao Senhor todos os seus pecados e peça a Ele para te perdoar.

3) Peça para Deus te encher com o Espírito Santo

Quanto mais cheio do Espírito Santo você estiver, mais forte você estará para vencer os desafios da vida e as tentações que surgirem no seu caminho. Além disso, quanto mais você deixa o Espírito Santo governar a sua vida, mais você será transformado e o Senhor cumprirá os planos dEle na sua vida.

4) Peça a Deus para te proteger e guiar os seus passos

O maior desejo de Deus é que você viva na dependência dEle, consultando a Ele antes de tomar qualquer decisão, pois a Bíblia diz que não devemos confiar em nosso próprio entendimento, mas devemos confiar no Senhor de todo o nosso coração, e assim Ele endireitará os nossos caminhos (Leia Provérbios 3:5,6).

5) Peça a Deus para te usar na vida de outras pessoas

Eu sei que receber bênçãos é muito bom, mas melhor ainda é abençoar outras pessoas, com os nossos dons, talentos, recursos e quanto mais estivermos disponíveis para Deus, mais Ele irá nos usar e o nome dEle vai ser glorificado. Por isso, à partir de hoje comece a orar pelo Reino de Deus e eu tenho certeza que Deus cuidará de você de uma maneira especial e você receberá respostas que nunca imaginou receber.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados