4 versículos para te ajudar a controlar a ansiedade - Pastor Antonio Junior

ASSISTA NO YOUTUBE ► 4 versículos para te ajudar a controlar a ansiedade

A ansiedade é um dos grandes males dos nossos dias. Ela rouba a nossa paz e atrapalha a nossa comunhão com Deus, pois quando estamos ansiosos, perdemos a fé e começamos a olhar somente para as circunstâncias.

Ter um pouco de ansiedade é natural, mas viver sempre ansioso é um problema sério, que precisa ser combatido. Por isso quero te mostrar 4 versículos que irão te ajudar a controlar a ansiedade:

1) Ansiedade não resolve nada

Jesus disse: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?” (Lucas 12:25,26).

Muitas vezes ficamos ansiosos e preocupados porque achamos que algo ruim vai acontecer. Mas já está comprovado que 95% das nossas preocupações não se transformam em problemas, ou seja, nós ficamos ansiosos à toa.

2) Ore e confie em Deus

A Bíblia diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).

A melhor forma de não ficar ansioso com nada é deixar Deus saber de tudo! Então ore sobre tudo que está roubando a sua paz e em seguida agradeça pela fé, a resposta que você tanto precisa.

3) Entregue sua ansiedade para Deus

A Bíblia diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5:7).

Geralmente, ficamos ansiosos porque pensamos que tudo depende de nós e que ninguém vai nos ajudar. Mas, se estamos com Deus, Ele está cuidando de nós, por mais que muitas vezes nós pensamos que não há saída! Então confie nEle! E quando a ansiedade quiser voltar, diga em voz alta: “Esse problema não é meu mais. Eu já entreguei para Deus!”.

4) Procure ajuda e encorajamento

A Bíblia diz: “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima” (Provérbios 12:25).

Se você está muito ansioso ultimamente, não se afaste das pessoas, pois Deus pode usá-las para te ajudar. Além disso, procure ouvir pregações e louvores que exaltam ao Senhor. Deixe seus pensamentos serem influenciados pela Palavra de Deus e você ficará cada vez menos ansioso!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados