4 coisas que o Espírito Santo faz na vida do cristão - Pastor Antonio Junior

ASSISTA NO YOUTUBE ► 4 coisas que o Espírito Santo faz na vida do cristão

O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade. Ele é a parte de Deus que atua em nossas vidas. Se você se arrependeu dos seus pecados e creu em Jesus como seu Salvador, o Espírito Santo mora dentro de você! E Ele vai agir em sua vida de 4 maneiras: 

1) O Espírito Santo te convence do pecado

Jesus disse: “Eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-8)

É através do Espírito Santo que você toma consciência de seus pecados, do castigo que você merece e da necessidade de ser salvo. Ele te convida a se arrepender e aponta para Jesus como o único que pode te salvar. Então, se você tem se sentido incomodado por alguma coisa errada que está fazendo, não endureça o seu coração. Peça perdão a Deus, abandone o seu pecado e você receberá misericórdia.

2) O Espírito Santo garante a sua salvação

A Bíblia diz: “É Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir” (2 Coríntios 1:21,22).

Quando o Espírito Santo entra em seu coração, Ele te dá a segurança da salvação, através da fé. Ele te traz para Jesus e te dá o conforto de saber que seus pecados foram perdoados. Por mais que você peque algumas vezes, a Bíblia diz que se você nasceu de novo, você não poderá permanecer na prática do pecado, porque o Espírito Santo irá te incomodar para que você mude de vida.

3) O Espírito Santo te ensina a verdade

Jesus disse: “Quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e anunciará a vocês o que está por vir” (João 16:13).

Jesus enviou o Espírito Santo para te ensinar a fazer a vontade de Deus. É através do Espírito Santo que você consegue entender as coisas espirituais e aplicar a verdade da Bíblia em sua vida. Com isso você não é enganado pelas mentiras de Satanás e sabe discernir entre o certo e o errado, o que é de Deus e o que não é.

4) O Espírito Santo produz frutos na sua vida

A Bíblia diz: “O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” (Gálatas 5:22,23).

Um fruto nasce naturalmente em uma árvore. Da mesma forma, quando estamos ligados na Videira verdadeira que é Jesus Cristo, nós produzimos os frutos do Espírito que transformam o nosso coração e o nosso comportamento. Com isso abandonamos os velhos hábitos, deixamos de viver para o pecado e passamos a viver de um modo que agrada a Deus. E então? Você tem visto a ação do Espírito Santo em sua vida? Deixe que Ele governe os seus pensamentos e atitudes à partir de hoje e você terá uma vida abundante e vitoriosa! 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados