3 dicas para você ter paz na sua vida - (Pratique e seja feliz)

ASSISTA NO YOUTUBE ►3 dicas para você ter paz na sua vida - (Pratique e seja feliz)

Seja sincero: você tem tido paz na sua vida? Você consegue identificar o que te deixa preocupado e ansioso? Talvez, as notícias que você recebe diariamente pela TV e pela internet, as dúvidas em relação ao seu futuro, o medo de perder seus familiares, amigos, bens materiais, ou até mesmo o fato de você estar longe de Deus.

Seja o que for, eu quero te dizer que quando Jesus prometeu paz aos seus discípulos, Ele não estava se referindo à ausência de problemas, mas sim, a um equilíbrio emocional que Ele mesmo nos proporciona quando confiamos Nele de todo o coração.

Vamos supor que você estivesse dirigindo por uma estrada deserta e de repente percebe que seu carro vai ficar sem gasolina. O combustível está quase no fim, e por mais que você tente ficar calmo, sua ansiedade aumenta. Até que você encontra um posto e enche o tanque do carro. A sensação que você tem quando sai do posto é a de paz, porque agora tudo está em ordem.

Assim também, se você quiser ter paz no seu coração, independente das surpresas que a vida te trouxer, você precisa estar ligado em Deus. Esse é o primeiro segredo para ter paz. Se você buscar um relacionamento com o Senhor todos os dias, o seu “tanque” nunca ficará vazio, porque Jesus é o Príncipe da Paz e o alívio para os que estão cansados e sobrecarregados.

Em segundo lugar, você precisa desenvolver a paz em seu coração. Se você der espaço para sentimentos de ira, rancor, mágoa, inveja, será impossível se sentir em paz. A Bíblia diz em Tiago 3:16 que onde há esse tipo de sentimentos, existe confusão e toda espécie de males.

Saiba que, como cristão, você é responsável por criar um ambiente de paz onde estiver. Por isso, em terceiro lugar, busque ter paz em seus relacionamentos. Não adianta você procurar ter paz interior e ao mesmo tempo semear discórdia e brigas com as pessoas ao seu redor. Jesus se agrada de pessoas que buscam levar a paz aonde vão. Veja o que Ele disse:

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9).

Os pacificadores são considerados filhos de Deus porque Ele é um Deus de paz. Então, se você quer desfrutar dessa bênção, busque ao Senhor. Depois, analise se o seu coração não tem guardado nenhum sentimento negativo, e por fim, evite brigar e discutir com as pessoas que convivem com você.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados