Saiba como lidar com a perseguição religiosa em casa, no trabalho e na escola

ASSISTA NO YOUTUBE ► Saiba como lidar com a perseguição religiosa em casa, no trabalho e na escola

Acredito que todo cristão verdadeiro já enfrentou algum tipo de oposição durante a sua vida. E não estou falando apenas da questão espiritual, em que o inimigo oprime, coloca desânimo e pensamentos negativos em nossa mente, mas estou falando de pessoas que não aceitam a nossa decisão em seguir a Cristo. Podem ser parentes que zombam da nossa fé ou a rejeição na escola ou na empresa quando falamos de Jesus ou praticamos o que está escrito na Bíblia.

E como podemos saber se essa perseguição é um ataque do diabo, ou simplesmente a maldade e o preconceito das pessoas? Eu quero te mostrar três verdades a respeito da perseguição, para você saber como lidar com ela.

Em primeiro lugar, entenda que se você está sendo perseguido é porque Cristo está brilhando através da sua vida. A Bíblia diz que quando Saulo estava perseguindo a igreja, Jesus apareceu a ele em uma visão e perguntou: “Saulo, por que você me persegue?”, em vez de dizer: “Saulo, por que você persegue a minha igreja?”. Ou seja, o alvo final de uma perseguição não é o cristão, mas Cristo. Quando isso acontece, você pode ter a certeza de que Jesus te defenderá e te honrará diante de seus inimigos, seja nesta vida ou no Dia do Julgamento.

Em segundo lugar, não foque nas pessoas que te fazem mal. Entenda que a sua luta não é contra elas, mas contra Satanás e seus demônios. A Bíblia diz:

“A nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Efésios 6:12).

Infelizmente, as pessoas podem ser usadas pelo diabo para fazer mal aos servos de Deus. E por isso Jesus nos orienta a orar por aqueles que nos perseguem, para que sejam livres do poder do inimigo.

Em último lugar, se alegre quando você for perseguido! Pode parecer algo absurdo, mas foi assim que os apóstolos reagiram às prisões e aos açoites que receberam quando testemunhavam de Cristo. Veja o que está escrito:

“Os apóstolos saíram do Sinédrio alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome [de Jesus]” (Atos 5:41).

Ser perseguido por causa de Jesus é um privilégio, pois nos identifica com Ele. Assim como Cristo sofreu por nos amar, é uma honra também sofrer por amor a Ele. Mas tome cuidado para não buscar a perseguição. Infelizmente, muitos cristãos são intolerantes, irritam os outros, dão mau testemunho e depois falam que estão sendo perseguidos. Mas isso não traz benefício algum, pois Jesus não agia dessa maneira. Nós devemos sim, ser conhecidos por amar a Deus e ao próximo, e se alguma pessoa quiser nos prejudicar, que ela esteja errada e não nós.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados