Vou casar em breve, mas estou preocupada com as atitudes do meu noivo

/uploads/posts/Vou casar em breve, mas estou preocupada com as atitudes do meu noivo

"Estou noiva e vou casar em poucos meses, mas uma coisa tem me deixado muito preocupada: meu noivo fica muito irritado e agressivo quando as coisas não acontecem do jeito dele. Depois que a "tempestade" passa, ele pede desculpas e diz que não vai acontecer de novo, mas sempre acontece. O que eu devo fazer?"

R: Imagino o quanto você deve estar preocupada com isso, afinal, se o seu noivo não puder controlar o temperamento agora, o que te faz pensar que ele vai mudar depois que vocês casarem? Há muitas passagens na Bíblia que nos alertam para não darmos lugar à ira e agressividade, pois isso não agrada a Deus. Veja algumas:

"Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade" (Efésios 4:31) / "Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos" (Eclesiastes 7:9) / "Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus" (Tiago 1:19,20).

Porém, o seu caso não se trata apenas do seu noivo não conseguir controlar o temperamento (embora isso seja algo grave). Pelo que você disse, ele quer sempre que as coisas saiam do jeito dele, e isso gera dúvidas em relação ao futuro de vocês. Acredito que você deve pensar: “será que teremos um casamento feliz?” Ou seja: será que ele se preocupará apenas com ele mesmo ou dará importância ao que eu penso, sinto e desejo?

Essa atitude de pensar só em si mesmo, é totalmente contrária ao amor. O verdadeiro amor coloca as outras pessoas em primeiro lugar, e procura ser sensível às suas necessidades e desejos. Este é o tipo de amor que Jesus espera de nós. O apóstolo Paulo escreveu: "O amor é paciente, o amor é bondoso. (...) Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor" (1 Coríntios 13:4,5).

O conselho que eu posso te dar é: busque a vontade de Deus para o seu futuro. Entregue o seu relacionamento e a sua vida nas mãos de Jesus e, em seguida, confie nEle para te guiar nesse passo importante que vocês estão prestes a dar. 

Aproveite também para orar pelo seu noivo e o chame para orarem juntos. Se for da vontade de Deus que vocês se casem, então peça ao Senhor que transforme o seu futuro marido no homem que Ele escolheu para você: alguém que vai te amar e ser seu parceiro em todas as áreas, principalmente na vida espiritual. Por fim, sigam este conselho que a Bíblia dá: 

"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:14-17).

LEIA MAIS:
Perguntas sobre relacionamento
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados