Um país só é rico quando serve a Deus?

/uploads/posts/Um país só é rico quando serve a Deus?

"Pastor, durante uma aula de Economia na faculdade, meu professor disse que os países mais ricos do mundo também são os menos religiosos. Você acha que isso é verdade? Por que isso acontece?"

R: Bem, em primeiro lugar, eu não sei qual a fonte que o seu professor usou para dar essa informação a vocês, mas eu consigo me lembrar de algumas exceções, como por exemplo o Estados Unidos, que é um país considerado há décadas, a maior potência econômica do mundo. Apesar do mundanismo e materialismo que tem invadido esse país nos últimos anos, a maioria dos americanos ainda acredita em Deus e frequenta regularmente alguma igreja cristã.

É verdade, no entanto, que a prosperidade material muitas vezes leva à pobreza espiritual - as pessoas perdem a fé e isso é terrível (Leia 1 Timóteo 6:9,10). Quando isso acontece, ficamos tão focados nos prazeres desta vida que nos esquecemos que fomos feitos para Deus e para a eternidade. Se isso não fosse o bastante, também esquecemos de onde viemos, por que estamos aqui e para onde vamos quando morrermos. E sem perceber, começamos a viver uma vida sem sentido e sem propósito.

É por isso que o escritor de Eclesiastes disse: "Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!" (Eclesiastes 1:14).

Mas Deus não nos criou para corrermos atrás do vento! Ele quer que tenhamos uma vida abençoada, e isso só acontece quando entregamos o nosso coração para Jesus. Quando nos voltamos para Cristo, descobrimos que o Senhor nos ama e nos colocou neste mundo com um propósito: viver para Ele e não para o dinheiro e as coisas que ele pode comprar. A Bíblia diz:

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:19-21).

Outra coisa muito importante que você deve saber: prosperidade na Bíblia é mais do que ganho material, pois Deus nos dá a prosperidade espiritual: abundância de alegria, paz, amor, sabedoria, etc. E a nossa maior prosperidade é a vida eterna: uma vida junto com Deus que nunca acaba! Afinal de contas, do que adianta um país ter todo o dinheiro do mundo, se ele não serve e não adora a Deus, que é o Dono do ouro e da prata? (Ageu 2:8)

Por fim, meu irmão, lembre-se sempre do que Jesus disse: “Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro" (Lucas 16:13).

LEIA MAIS:
Perguntas sobre situações de crise
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados