Todas as religiões levam para Deus?

/uploads/posts/Todas as religiões levam para Deus?

"Olá, pastor Antônio Júnior. Eu acredito em Deus e leio a Bíblia de vez em quando, mas não tenho nenhuma religião definida. Não acho certo quando uma religião afirma que ela é o único caminho para Deus. Na minha opinião, todas as religiões são praticamente iguais e levam para Deus, só que de maneiras diferentes. Você não acha que deveríamos ser mais tolerantes com as pessoas de crenças diferentes?"

R: A Constituição do Brasil declara que vivemos em um país laico, ou seja, numa nação que é imparcial (neutra) em relação aos assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião. O Brasil defende a liberdade religiosa a todos os cidadãos e não permite a interferência de nenhuma religião nas questões políticas e culturais.

Eu louvo a Deus por vivermos em um país que nos dá essa liberdade, e espero que essa condição nunca mude! Ultimamente temos visto com mais frequência na TV e internet, notícias de países onde não há liberdade religiosa, e lá eles perseguem e torturam pessoas que têm outra fé que não seja a deles. É muito triste isso, e jamais devemos ser a favor de qualquer tipo de intolerância religiosa, por qualquer motivo que seja. A Palavra de Deus diz: "Tratem a todos com o devido respeito" (1 Pedro 2:17).

Mas isso não quer dizer que devemos concordar com tudo o que as religiões pregam. E com todo o respeito, eu discordo da sua visão de que todas as religiões são iguais e que levam para Deus. Você já estudou (mesmo de forma superficial) a respeito das principais religiões do mundo? Se você fizer isso, vai descobrir que muitas vezes elas se contradizem. Por exemplo: algumas religiões afirmam que existem centenas e milhares de deuses e deusas, santos e santas; enquanto outras defendem que existe um único Deus. Sendo assim, como elas podem ser iguais?

E você quer saber quem está com a razão? A resposta está na Bíblia! Sugiro que você abra em 1 Timóteo 2:5,6, pois lá está escrito: "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos."

Por isso, te aconselho a prestar atenção no que o Novo Testamento diz sobre Jesus. Cristo disse que era Deus, que desceu do céu para nos salvar dos nossos pecados e nos dar a vida eterna (João 1:14). Essa afirmação, com certeza, pode fazer você mudar de ideia em relação às religiões.

Pare por um minuto e pense: Jesus desceu do céu e permitiu ser morto em uma cruz. Ele não precisava disso, mas mesmo assim Ele fez. Fez porque nos ama e porque sabia que essa era a única forma de nos livrar do pecado e das garras de Satanás. Três dias depois, Ele venceu a morte e nos garantiu a salvação.

Então, não se deixe enganar por essa ideia de que todas as religiões levam para Deus. Em vez disso, abra o seu coração e entregue sua vida para Jesus Cristo, pois Ele é o único que pode dar a vida eterna ao lado de Deus. As palavras dEle são verdadeiras: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6).

Conheça o plano de Deus para sua vida - Clique aqui

LEIA MAIS:
Perguntas sobre vida cristã
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados