Sou casado, mas me apaixonei por outra. O que eu faço?

Perguntas e respostas

Sou casado, mas me apaixonei por outra. O que eu faço?
Anúncios

"Pastor, sou casado há oito anos, mas meu relacionamento não é mais o mesmo. Ele parece ter esfriado e isso fez com que eu perdesse o interesse na minha esposa e começasse a prestar atenção em outras mulheres. Surgiu, então, uma moça no meu trabalho muito bonita, inteligente e simpática que demonstrou estar interessada em mim. Nunca aconteceu nada entre nós, mas sinto que meu coração está balançado por ela. Tenho vontade de sair com essa pessoa, mas tenho medo por ser casado. O que o senhor pode me dizer?"

R: Meu irmão, a primeira coisa que eu tenho a te dizer é: você está correndo o risco de cometer um dos maiores erros de sua vida. Porém, ainda há tempo de você refletir sobre esse caminho de morte que está trilhando e eu quero te ajudar a sair dessa situação. Vamos lá:

Antes de qualquer coisa, você deve se lembrar que fez uma aliança de casamento com a sua mulher. Se você aceitou subir ao altar com ela é porque existia algo que os uniu, concorda? Existia atração, amor e outros sentimentos que fizeram com que vocês dois quisessem permanecer juntos por tanto tempo. Lembrar de tudo aquilo que uniu vocês e recordar da aliança que fizeram diante de Deus, pode te ajudar a resgatar aqueles sentimentos. Te ajudará também a começar a enxergar a razão pela qual o seu casamento esfriou tanto. Será que não chegou a hora de você sentar com a sua esposa para conversar sobre o relacionamento de vocês? Pensando juntos, as chances de encontrar uma solução para o problema aumentam muito.

Agora, em relação a esses sentimentos que você tem tido por essa colega de trabalho é muito perigosa - além de ser pecado. A Bíblia diz: "Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa? Pode alguém andar sobre brasas sem queimar os pés?" (Provérbios 6:27,28). Ou seja, quem mexe com o fogo, cedo ou tarde, irá se queimar.

Então, o meu conselho para você é: coloque um ponto final nos desejos e pensamentos por qualquer outra mulher. Lembre-se do que Jesus ensinou: "Eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração" (Mateus 5:28). Saiba que, por abrir seu coração e pensar em ter um caso com outra mulher, você está abrindo uma brecha enorme para que Satanás e sua carne destruam o seu relacionamento de tantos anos. Então, feche essa brecha.

No texto da pergunta que você me enviou, notei que você fez muitos elogios à sua colega de trabalho. Mas saiba que isso é uma grande ilusão! A Palavra de Deus é muito direta quando diz que: "Os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes" (Provérbios 5:3-4). Você está cego pela paixão e essa moça, que agora parece ser a melhor mulher do mundo, será a sua destruição se você não abrir os olhos e se afastar desse pecado imediatamente. Todo pecado é atraente e parece ser algo muito prazeroso, mas quando consumado, gera a morte espiritual (Leia Tiago 1:14,15).

Por fim, faça da Bíblia o manual para abençoar o seu relacionamento e resgatar todas as bênçãos que Deus tem para vocês. Está escrito: "Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela" (Provérbios 5:18,19). A sua mulher é a fonte de tudo o que você precisa para satisfazer seus desejos físicos e emocionais. Mas, para isso, você precisa investir no seu relacionamento, abrindo o coração para ela, sem medo ou vergonha, afinal, você e ela são uma só carne.

Pense em tudo o que ela representa em sua vida, tudo o que ela já foi e no que ela é para você. Olhe para ela como um grande presente de Deus para você: "Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor" (Provérbios 18:22).

LEIA MAIS:
Perguntas sobre adultério
Perguntas sobre relacionamento

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas