Saiba para onde o cristão vai depois de morrer

ASSISTA ESTE VÍDEO NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI ► Saiba para onde o cristão vai depois de morrer

Se você já entregou a sua vida para Jesus, mas você não sabe o que vai acontecer assim que você morrer, eu quero te dar uma resposta bem simples: a sua alma vai para onde Jesus está! Foi isso o que Cristo disse para o ladrão que foi crucificado ao lado dele: “Hoje você estará comigo no Paraíso” (Lucas 23:43). Ele não disse apenas que o ladrão iria para o Paraíso, mas que estaria lá com ele, no céu, assim que ele morresse naquele mesmo dia.

Na Bíblia, a pala "Paraíso" e também a frase "seio de Abraão", que lemos em Lucas 16:22, eram duas expressões usadas pelos judeus para simbolizar o estado de felicidade e descanso que o fiel teria após sua morte. Nesta passagem do ladrão da cruz, Jesus afirma que esse estado de felicidade e descanso é ao lado dele!

No livro de Atos, também lemos que Estêvão, pouco antes de sua morte, viu Jesus em pé no céu , à direita de Deus, pronto para recebê-lo. Então, enquanto estava sendo apedrejado, Estêvão disse: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (Atos 7:55-59). Ou seja, o espírito de Estêvão, na mesma hora em que deixou seu corpo, foi para Jesus.

Por último, temos também um ensino do apóstolo Paulo. No final da vida, Paulo estava preso e aguardava o dia da sua morte. Mas ele não tinha medo de morrer, pelo contrário, esperava ansiosamente por ele, e disse: “Desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor” (Filipenses 1:23). Paulo tinha certeza de que no momento em que morresse, seu espírito iria para junto de Cristo.

Então, nesses três casos - o do ladrão da cruz, o de Estêvão e o de Paulo - percebemos que assim que o cristão morre, ele vai imediatamente, na mesma hora, para onde Jesus está.

Mas, agora, talvez você queira saber: onde fica esse lugar em que Jesus está?

Vamos olhar de novo para o que Estêvão disse na hora da sua morte: “Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus” (Atos 7:56). Estêvão viu Jesus no céu, à direita de Deus, ou seja, ao lado do Pai. A visão de Estêvão condiz exatamente com o que lemos em Marcos 16:19, que diz que depois da ressurreição, Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita do Pai. Dessa forma, podemos concluir que o lugar em que Jesus habita são os céus, o lugar onde Deus está.

Com isso, pode surgir uma outra dúvida: o que é e onde fica o céu?

Bem, a Bíblia diz que o céu é a habitação de Deus, e é por isso que dizemos “Pai nosso que estais no céu”. Mas, esse céu está muito acima das nuvens ou do universo. A Bíblia diz várias vezes que Deus é exaltado acima dos céus que nós conhecemos (Salmos 57:5,11; 108:5; 113:4; 148:13; Hebreus 7:26). Talvez seja difícil imaginar isso, mas essa é uma das coisas que não dá pra explicar, só podemos aceitar pela fé.

Todos os cristãos que já morreram estão agora neste lugar. Eles não estão dormindo em um sono profundo, como muitos dizem. Eles estão na presença do Pai, juntos com Cristo. Segundo o apóstolo Paulo, esse lugar é incomparavelmente melhor, mil vezes melhor do que os lugares mais incríveis que possamos conhecer nesta terra.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados