Quero agradar a Deus mas não consigo

/uploads/posts/Quero agradar a Deus mas não consigo

"Tenho 20 anos e nasci em uma família evangélica. Porém, tenho vivido dias de muita tristeza e angústia, porque sinto que Deus está desapontado comigo. Eu realmente acredito em Jesus e quero fazer o que é certo, mas sempre que estou com meus amigos da faculdade, eu começo a agir exatamente como eles em vez de fazer o que a Bíblia manda. Por que sou tão fraco nesse sentido?"

R: Antes de qualquer coisa, quero dizer que louvo a Deus pelo fato de você estar preocupado com este problema e por reconhecer que não está vivendo da forma que agrada a Deus. A Bíblia é clara: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente (...)" (Romanos 12:2).

Alguma vez você já parou para pensar por que você acaba cedendo à pressão dos seus amigos da faculdade? Uma das razões, eu acredito, seja porque você tem medo de que eles te excluam do grupo por ser "diferente". E isso é totalmente compreensível; afinal, todos nós queremos ser amados. Mas quando a multidão está indo na direção errada, precisamos vencer a nossa necessidade de sermos aceitos e estarmos dispostos a enfrentar até mesmo a rejeição das pessoas por causa de Jesus.

Certa vez, o apóstolo Paulo disse que, por causa do evangelho, ele foi abandonado por muitas pessoas. Ainda assim, ele continuou firme nos propósitos que Deus tinha para a sua vida: "Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia" (2 Timóteo 1:12).

Então, meu irmão, encare a possibilidade de ser rejeitado pelos outros por causa de sua fé e busque agradar a Deus cada vez mais. Veja o exemplo de Jesus, que preferiu suportar o desprezo e a rejeição dos homens do que desobedecer os planos que o Pai tinha para ele: "Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus" (Hebreus 12:2).

Peça também que Deus prepare o coração dos seus amigos para que você possa falar do amor de Jesus para eles. No entanto, se eles não quiserem te ouvir, procure por algum grupo cristão em sua universidade. Além de ser alimentado pela Palavra de Deus, você também conhecerá novos amigos que poderão te ajudar espiritualmente. A Bíblia diz: "Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33). 

LEIA MAIS:
Perguntas sobre situações de crise
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados