Quando algo ruim acontece, é Deus nos punindo?

/uploads/posts/Quando algo ruim acontece, é Deus nos punindo?

"Quando algo ruim acontece com a gente, é porque Deus está nos punindo? Minha esposa está morrendo de câncer, e eu não posso fazer nada, mas fico me perguntando se Deus está nos castigando, já que nunca fomos na igreja e nem somos religiosos."

R: Às vezes coisas ruins acontecem conosco, porque simplesmente escolhemos desobedecer a Deus e fazer coisas que nos prejudicam. Por exemplo: quando alguém escolhe ignorar as leis morais de Deus e se torna uma pessoa promíscua, ela pode pagar um alto preço por pegar uma doença sexualmente transmissível. Mas, diferente do que pensamos, a maioria das coisas ruins que nos acontecem não são resultado de um castigo de Deus. Na verdade, isso acontece muito raramente. Devemos entender que o mundo em que vivemos é imperfeito e está contaminado com todos os tipos de males por causa do pecado - e nós fazemos parte dele. Então, por mais que façamos tudo certo e sejamos pessoas boas, uma hora ou outra experimentaremos situações ruins na vida.

A Bíblia conta a história de um homem chamado Jó. Ele era uma pessoa boa, de muita fé e amava a Deus, mas passou por um sofrimento terrível. Perdeu bens, família e saúde, porém, mais tarde, ele disse algo em relação a Deus: "Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos Te vêem" (Jó 42.5). Este homem respeitava a Deus, mas ele mesmo disse que conhecia ao Senhor só de ouvir falar. Porém, depois que ele passou por tantas aflições, teve seus "olhos espirituais" abertos e pôde conhecer a Deus de verdade! Creio que da mesma forma Deus está fazendo o mesmo com vocês. Através deste momento difícil, vocês estão com o coração mais aberto para as coisas do Alto.

A questão mais importante para você e sua esposa é a seguinte: "O que Deus quer que vocês façam agora?" Pelo que você disse, até agora, você deixaram o Senhor de fora de suas vidas, mas por que ignorá-Lo por mais tempo? Talvez, em breve, sua esposa poderá falecer e entrar na eternidade, mas ela ainda não está preparada para esse dia tão importante. Porém, à partir de agora vocês poderão estar!

Deus os ama muito e Ele já provou isso ao enviar Seu Filho Jesus a este mundo para morrer pelos seus pecados. Ele tomou sobre si a condenação que nós merecíamos, e agora oferece a salvação como um dom gratuito. Aceitem hoje mesmo esse presente e voltem-se para Jesus, entregando seus corações e o futuro nas mãos dEle.

Veja como ser salvo por Jesus. Clique aqui

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados