O que é viver para Cristo?

/uploads/posts/O que é viver para Cristo?

"Olá, pastor Antonio. Eu escuto as pessoas dizerem que devemos viver para Cristo, mas confesso que não sei como fazer isso. Tenho tentado de todas as formas dedicar a minha vida ao Senhor, mas quanto mais eu busco, mais as coisas ficam difíceis, mais eu me machuco e decepciono. Chego a pensar que Deus não se importa muito comigo e que está longe de mim. Estou com medo. O que eu faço?"

R: A Bíblia diz: "Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor" (Romanos 14:8).

Para viver para Cristo, é preciso morrer. Morrer para o pecado, morrer para tudo o que nos atrapalha a caminhar com o Senhor, e só assim nasceremos para Ele. À partir disso, Cristo passa a ser a nossa vida e o nosso "eu" deixa de existir - "Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês" (Colossenses 3:3-5).

Talvez essa seja a explicação do porquê tem sido tão difícil para você viver neste mundo; você não pertence a ele e está aqui só de passagem! O verdadeiro lar de quem vive para Jesus está por vir, e enquanto Jesus não volta para nos buscar, Ele cuida da gente e conforta o nosso coração. "Não temas, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador" (Isaías 43:1-3).

Agora me responda: será que diante dessa palavra de Deus, você ainda acha que deve desistir? É claro que não! O Senhor está com os olhos voltados para você, e por isso te fala: "Não temas". Você não tem motivos para ficar com medo, pois você não é uma ovelha perdida sem ninguém para protegê-lo dos perigos. O Deus todo-poderoso cuida da sua vida!

Jesus disse: "Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai" (João 10:29). Somos ovelhas de Cristo, dadas a Ele pelo próprio Deus, então, você se engana quando diz que O Senhor está longe de você e que não se importa com a sua vida. Jesus já tinha nos avisado que no mundo teríamos aflições, e não podemos esquecer que Ele também viveu aqui e passou por momentos de humilhação, sofrimento, perseguição e rejeição. Se foi assim com o próprio Deus, por que com os seus filhos seria diferente?

Apesar de todas essas dificuldades, Jesus sabia que o Pai o havia enviado e qual era a sua missão. Ele sabia que Deus estava no comando da situação o tempo todo, por isso confiou e venceu. Ele foi chamado de "Homem de dores", mas Deus o exaltou acima de tudo e hoje Ele reina, e reinará para sempre. Então, meu irmão, todos nós devemos viver em busca dessa vitória. E só assim conseguiremos alcançá-la, seguindo com fé, unidos com outros irmãos e colocando em prática a Palavra de Deus. Assim podemos ter a certeza que a nossa história não acaba aqui: Ele virá nos buscar e reinaremos com Ele eternamente!

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21).

LEIA MAIS:
Perguntas sobre vida cristã 
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados