Nunca é tarde para voltar para Deus

/uploads/posts/Nunca é tarde para voltar para Deus

"Pastor, quando eu era adolescente, eu entreguei minha vida pra Jesus em um acampamento da igreja dos meus tios. Mas confesso que esse relacionamento com Cristo não durou muito tempo e hoje penso que tive só uma experiência emocional. Minha vida, desde então, não tem sido nada fácil, e agora que estou mais velho, eu me pergunto: eu perdi alguma coisa?"

R: Eu não tenho nenhuma dúvida de que sua vida teria sido muito diferente se você tivesse crescido em sua fé em Jesus, em vez de abandoná-la. O plano de Deus para cada cristão é que "aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

E que diferença Jesus faria na sua vida?

Por um lado, Ele teria te dado sabedoria para tomar decisões importantes diante dos problemas que você enfrentou durante a caminhada. Deus não quer ver um filho dEle levando a vida de qualquer jeito, sem direção, confiando apenas em si mesmo. O Pai nos ama e deseja nos guiar para evitar que caiamos nas armadilhas do inimigo e, principalmente, para que descubramos o Seu plano perfeito para nós. A Bíblia diz: "Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas" (Provérbios 3:6).

Além disso, quando entregamos nossas vidas a Jesus, nos tornamos parte de Sua família para sempre - e isso significa que nós nunca estaremos sozinhos. Não é somente Deus que está conosco, mas também estamos rodeados de irmãos e irmãs em Cristo que se preocupam conosco e podem nos ajudar. Veja: "Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo" (1 Tessalonicenses 5:11).

Mas ouça: Deus ainda te ama, Ele não se esqueceu daquele voto que você fez na adolescência. Ou seja: nunca é tarde para voltar para Deus! Você não pode mudar o passado, mas você pode aprender com todas as experiências que você teve. Pela fé, abra seu coração para Jesus e construa sua vida baseada na Palavra de Deus, a Bíblia. Você nunca vai se arrepender! "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" (Salmos 37:5).

LEIA MAIS:
Perguntas sobre vida cristã 
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados