Nunca é tarde para conhecer a Deus

/uploads/posts/Nunca é tarde para conhecer a Deus

"Pastor, eu não sei quase nada sobre Deus, mas gostaria muito de conhecê-lo. O problema é que já passei dos 60 anos e não sei se Ele ainda quer saber de mim. Quando eu era criança, eu até pedia para os meus pais me levarem à igreja, mas eles nunca me levavam, pois não eram religiosos. Não é tarde demais para eu começar uma nova vida com Deus?"

R: Nunca é tarde para você (ou qualquer pessoa) conhecer a Deus e fazer o que Ele quer para a sua vida. Veja o exemplo de Moisés, que começou a conhecer a Deus aos 80 anos, enquanto cuidava de ovelhas no meio do deserto:

"Ao completar quarenta anos, Moisés decidiu visitar seus irmãos israelitas. Ao ver um deles sendo maltratado por um egípcio, saiu em defesa do oprimido e o vingou, matando o egípcio. Ele pensava que seus irmãos compreenderiam que Deus o estava usando para salvá-los, mas eles não o compreenderam. (...) Passados quarenta anos, apareceu a Moisés um anjo nas labaredas de uma sarça em chamas no deserto, perto do monte Sinai. Vendo aquilo, ficou atônito. E, aproximando-se para observar, ouviu a voz do Senhor: ‘Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’. Moisés, tremendo de medo, não ousava olhar. Então o Senhor lhe disse: ‘Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está é terra santa. De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito. Ouvi seus gemidos e desci para livrá-lo. Venha agora, e eu o enviarei de volta ao Egito’" (Atos 7:23-25,30-34).

Deus quer que você O conheça e caminhe com Ele todos os dias. Na verdade, este desejo que você tem no coração, foi o próprio Deus que colocou e Ele não faria isso se não se importasse com você! A primeira coisa que você precisa entender é que Deus já fez tudo o que pôde para que você O conheça. Ele enviou seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos seus pecados e isso abriu o caminho de volta para Ele. Agora, tudo o que você precisa fazer é se arrepender e recebê-Lo como seu Senhor e Salvador. Em João 1:12 diz:

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus" (João 1:13).

Quando você reconhece que é pecador e que jamais poderia ter acesso a Deus através do seu próprio esforço ou boas ações, você começa a desfrutar da Graça (que é o favor imerecido). Depois disso, o Espírito Santo vem morar no seu coração e você se torna uma nova pessoa que busca fazer a vontade do Pai. Muitos pessoas me perguntam qual o segredo para caminhar com Deus e eu sempre digo que não existe uma fórmula mágica. Tudo o que devemos fazer é crer na Palavra de Deus e obedecê-la. Veja o que Jesus disse:

"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". Disse então Judas (não o Iscariotes): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?" Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada" (João 14:21-23).

A Bíblia é a Palavra de Deus que revela tudo sobre Ele: características, vontades e promessas. Então a melhor maneira de O conhecermos, é lendo a Bíblia e a colocando em prática. O que sabemos e o que acreditamos não muda nada, se for somente de "fachada". Jesus disse que devemos obedecê-Lo e seu irmão Tiago nos lembra disso:

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer" (Tiago 1:22-25).

À medida que obedecer a Deus nas pequenas coisas, buscar uma vida de santidade, oração e adoração, Ele estará bem mais presente em sua vida e revelará em seu coração a vontade dEle.

LEIA TAMBÉM:
Como aumentar a fé em Deus
Jesus me ajuda
Como viver pela fé

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados