Nenhum pecado é grande demais para Deus

/uploads/posts/Nenhum pecado é grande demais para Deus

"Pastor, meu amigo diz que Deus pode perdoar qualquer um, mas eu não acredito nisso. Quando eu era mais jovem, acabei me envolvendo em algumas coisas muito ruins, e eu sei que Deus me odeia por toda a dor que eu causei. Eu gostaria muito de poder voltar no tempo e fazer tudo diferente, mas é claro que eu não posso. O que eu faço?"

R: Uma das verdades mais difíceis da vida é exatamente essa: não podemos entrar em uma máquina do tempo e mudar o passado. Se pudéssemos, teríamos feito muitas coisas de forma diferente, mas o que está feito, está feito. E Deus também não pode mudar o nosso passado; Ele conhece cada ato que já fizemos e cada pensamento que já tivemos. Mas preste atenção: Ele pode sim perdoar o seu passado!

Não cometa o erro de achar que Deus te trata da maneira que as pessoas normalmente te tratariam. Se você fere o coração de alguém, a lembrança fica na memória dessa pessoa, e muitas vezes ela pode não querer te perdoar, mesmo se você se mostrar arrependido e pedir perdão. Mas Deus não é assim! Veja algumas passagens da Bíblia que provam isso:

"Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar" (Miquéias 7:18,19).

"O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões" (Salmos 103:8-12).

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

Você pode estar se perguntando: “como eu posso ter certeza de que fui perdoado?” Eu te respondo: você pode receber o perdão completo por causa de Jesus Cristo! A Bíblia diz que o pecado nos separou do amor de Deus, mas o Pai nos ama tanto que enviou o próprio Filho ao mundo para nos perdoar e nos purificar de todos os nossos pecados. Ao morrer naquela cruz, Jesus se tornou o sacrifício completo para te libertar de toda prisão da alma! O apostolo Paulo escreveu:

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos" (Romanos 3:23-25).

Então, pare de carregar o fardo da culpa e do pecado. Em vez disso, entregue sua vida a Cristo e confie nEle para perdoá-lo. Nenhum pecado é grande demais para Deus perdoar - inclusive os seus. A promessa do Senhor é verdadeira: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo" (Isaías 43:18,19).

LEIA MAIS:
Perguntas sobre vida cristã 
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados