Não quero ser homossexual

/uploads/posts/Não quero ser homossexual

"Sou homossexual desde pequeno, na escola sempre fui excluído pelos meninos e tinha amizade mais com meninas. Cresci me escondendo das pessoas com medo dessa rejeição e até hoje quando me perguntam, tenho vergonha de dizer. Deus irá me condenar por algo que não escolhi ser? Consigo deixar o desejo da carne de lado e viver com Cristo? Será que um dia consigo casar? Alguma mulher se casaria comigo?"

R: Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de perguntar o que tanta gente não tem coragem. Isso é muito importante! Saiba que você pode sim, viver como homem, sendo homem. Você pode ter uma família com uma esposa que o respeite e te honre, além de ser salvo e viver a eternidade com Jesus.

Conheço homens que foram homossexuais por muito ou pouco tempo (foram, inclusive, garotos de programa), e que hoje são heterossexuais, pais de família. Esses homens perceberam, em determinado tempo, que não eram homossexuais porque simplesmente nasceram assim, e sim porque, por um motivo ou outro, passaram a ter desejos por pessoas do mesmo sexo e serem atraídos por coisas do ‘universo homossexual’.

Se existe em seu coração o desejo de constituir uma família, tenha a certeza de que Deus tem reservado coisas maravilhosas para você, inclusive uma esposa que te dará todo amor, que te olhará como homem, e filhos que terão orgulho de você e seguirão as atitudes que Deus vai te ensinar a ter.

"Quem encontra uma esposa encontra algo excelente, recebeu uma bênção do Senhor" (Provérbios 18:22) / "Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá" (Salmos 127:3).

Outra coisa muito importante que você deve fazer é buscar apoio com um amigo cristão que seja referência para você, moral e espiritual. Nos momentos de dúvidas, incertezas e desânimo, esse amigo pode ser um instrumento de Deus para te trazer uma palavra, abrindo espaço para o Espírito Santo agir. A Bíblia diz que quando nos convertemos a Cristo, recebemos também a mente de Cristo. Então não tenha medo ou preocupação se os seus gestos e vocabulário demostram sua homossexualidade. Jesus nos faz novas criaturas, nos dá uma nova vida e o passado não pode nos condenar.

"É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!" (Eclesiastes 4:9,10).

Outro ponto importante diz respeito a essa rejeição que você sofre desde a infância. Saiba que você não está sozinho e que esse vazio pode ser preenchido com o amor de Deus. Eu e você merecíamos a condenação por causa do nosso pecado, mas Deus nos amou de tal maneira que enviou o Seu filho para morrer em nosso lugar e nos dar a oportunidade de nos reconciliarmos com Ele:

"Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:7,8)

Caso você se sinta culpado por causa de algum pensamento ou atitude promíscuo, simplesmente busque a Deus em oração e confesse o seu erro a Ele:

"Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará" (Mateus 6:6).

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:9,10).

Ainda que você se enxergue sujo, saiba que todos nós somos sujos por causa do pecado e dependemos da misericórdia e graça do Senhor para nos tornarmos limpos. Você não é pior do que ninguém aos olhos do Pai. Entenda que somente Jesus é o seu libertador e salvador, pois Ele te comprou com preço de cruz, lavando o seu pecado com o próprio sangue! Acredite: você é muito amado. E por causa disso você pode ter uma vida vitoriosa, em santidade, pois Ele é quem te capacita.

A Bíblia fala sobre a homossexualidade:

"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão" (Romanos 1:25-27).

Como vimos, a homossexualidade é condenada pela Bíblia, pois não é o plano de Deus: "...o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" (Gênesis 2:24) A homossexualidade impede a entrada no Reino de Deus, assim como outros pecados (1 Coríntios 6:9,10), porém, você não precisa continuar escravo de nenhum desejo pecaminoso. Todos nós somos tentados em diferentes áreas, afinal, isso faz parte da natureza humana. Contudo, devemos combater o pecado dia após dia, independentemente de nossa orientação sexual, para que não sejamos vítimas de suas consequências desastrosas.

"Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:8).

Quando você entrega sua vida a Cristo e se arrepende de seus pecados, o Espírito Santo passa a morar dentro de você, e é Ele quem te ajudará a vencer o pecado. Viver em santidade só é possível com a ajuda do Espírito Santo (1 João 3:9). Por isso, se você ainda não tem certeza da sua salvação, leia: O plano de Deus para sua salvação

Por fim... Talvez você tenha dúvidas se o fato de se considerar homossexual desde a infância impedirá que você, algum dia, sinta desejo por uma mulher e desfrute de uma relação prazerosa com o sexo oposto. A resposta é não, não impedirá! Foi Deus quem criou o sexo dentro do casamento entre homem e mulher. A partir do momento que você for restaurado pelo Espírito Santo, tudo mudará: sua mente e seus desejos... Além disso, a esposa que Deus preparará para você virá com um coração aberto para ser a sua melhor amiga, além de mulher. Ela não julgará o seu passado, mas construirá ao seu lado um futuro abençoado. Então não desanime! Escolha deixar o passado para trás a partir de hoje. Deus te abençoe!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

LEIA TAMBÉM:
A homossexualidade e a Bíblia

Mensagens sobre sexualidade
Como vencer as tentações da carne
Pequei contra Deus. O que eu faço?
O que significa aceitar Jesus como salvador?
A luta da carne x espírito

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados