Meu namorado não serve a Deus e não sei o que faço

/uploads/posts/Meu namorado não serve a Deus e não sei o que faço

"Oi pastor. Eu tenho 16 anos e nasci em berço evangélico. No começo deste ano eu comecei um namoro por influência de amigas da escola, porque eu era a única que ainda não tinha um namorado. Eu até acho o moço legal, gosto da companhia dele, só que ele não serve a Deus e não me sinto realizada do seu lado. O que eu faço?"

R: Vou ser sincero com você, minha irmã. Quando uma pessoa segue a maioria é porque ela ainda não tem convicções firmes e, até mesmo, personalidade. Imagine só se um jovem tivesse que usar drogas só porque seus colegas de classe estão usando! Infelizmente, nem sempre a maioria tem razão ou está no caminho certo.

Em 1 Reis capítulo 18, a Bíblia conta que Elias subiu ao monte Carmelo com todo o povo de Israel e mais 450 profetas de Baal. Enquanto a grande maioria dizia "Baal é Deus", Elias gritava "Jeová é Deus". Por causa de suas convicções e coragem de não seguir a multidão, Elias foi honrado pelo Senhor e venceu aquela batalha. Veja:

"Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: ‘O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!’" (1 Reis 18:38-39).

Muitas vezes, ser sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13,14) exige que você aja de forma diferente de todos e, por isso, você pode pagar um preço: o de perder certas amizades. Lembre-se, você não está na escola para fazer o que a maioria faz, e sim o que Deus quer que você faça!

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

Eu me lembro que, quando eu ainda não conhecia Jesus, eu fiquei com uma garota só porque eu já tinha 17 anos e ainda não tinha beijado na boca. Meus amigos me zombavam e faziam de tudo para "arranjar" alguém para mim. Então, certa noite, eu decidi vencer minha timidez e saí com ela. Posso dizer que a experiência foi muito ruim, pois eu não gostava da garota, não achava ela bonita e só fiquei com ela porque não aguentei a pressão dos meus amigos. A Bíblia diz: "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pedro 5:8).

O diabo tem trabalhado pesado para levar todo mundo para o abismo. Ele quer criar um mundo onde as pessoas vivam uma falsa liberdade e alegria, sem Deus. Ele não quer que ninguém siga a Palavra de Deus e o resultado nós temos visto hoje: jovens se prostituindo, se drogando, e vivendo como se nunca fossem morrer. Fique atenta e firme com Deus, pois senão você poderá cair em muitas ciladas: "Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro" (Provérbios 29:25).

A opinião das pessoas é importante sim, desde que não esteja acima do que Deus pensa! Você ainda é muito nova e eu creio que Deus quer te dar um casamento abençoado. Para isso, você deve buscar um namoro com alguém que tenha a mesma crença que você, pois no começo de todo namoro, tudo é perfeito, mas logo os conflitos virão, se você quiser levar a sério seu compromisso com Cristo.

Lembre-se que Jesus te ama muito e está com você em todas situações. Se você acha que é melhor terminar seu namoro com ele, não demore. Você estará fazendo um bem para ele e para si mesma. Por que continuar com alguém só porque você medo de magoá-lo? Eu costumo dizer que se você está beijando alguém que você sabe que não é a pessoa de Deus para você, então você está beijando alguém que não te pertence, e o melhor que você pode fazer é liberá-lo para ser feliz com outra pessoa.

É muito comum, principalmente entre os adolescentes, quando um se sente rejeitado após o fim do namoro e começa a falar de suas experiências de namoro com os amigos, expondo o outro à vergonha. Se isso acontecer, ore e peça a Deus sabedoria para lidar com essa situação. Em seguida, chame o seu namorado e tenha uma conversa sincera com ele. Diga que Deus tem um plano para sua vida e que você precisa obedecê-Lo.

Saiba que Deus tem o melhor para você e, quando O obedece, você se torna uma mulher mais sábia e abençoada. Não namore só porque suas amigas estão namorando. Não vá pelo que a maioria pensa, vá por Deus! Amém?

LEIA MAIS:
Perguntas sobre relacionamento
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados