Fui traída e tenho medo de sofrer de novo

/uploads/posts/Fui traída e tenho medo de sofrer de novo

"Pastor, há oito anos conheci um rapaz e nos apaixonamos. Pouco depois, nos casamos e tivemos uma filha. Com o tempo, o amor dele por mim foi esfriando até chegar ao ponto dele me trair com uma mulher bem mais nova do que eu. Virei motivo de piada no trabalho e até na família. Perdi o chão, a auto-estima e até a minha fé em Deus. Outros rapazes até tentam se aproximar de mim, mas tenho muito medo de sofrer de novo. Por favor, me ajude, pois estou sofrendo muito."

R: Uma das coisas que mais dói é saber que alguém deixou de nos amar, pois isso despedaça o nosso coração e pode até destruir sonhos, se não tivermos fé para recomeçar. Normalmente, quem já foi abandonado ou traído, não consegue confiar em mais ninguém por medo de sofrer novamente. Muitas vezes essa frustração nos faz pensar que nunca mais seremos felizes e que não há esperança. Mas não podemos deixar que isso aconteça e que o nosso amor por Deus seja abalado, como parece estar acontecendo com você. Saiba que você não é a única pessoa que passou por uma situação como essa. Veja essa passagem da Bíblia:

"Atingiu o meu coração com flechas de sua aljava. Tornei-me motivo de riso de todo o meu povo; nas suas canções eles zombam de mim o tempo todo. Fez-me comer ervas amargas e fartou-me de fel. Quebrou os meus dentes com pedras; e pisoteou-me no pó. Tirou-me a paz; esqueci-me do que significa prosperidade. Por isso digo: ‘Meu esplendor já se foi, bem como tudo o que eu esperava do Senhor’. Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim" (Lamentações 3:13-20).

Nessa passagem, nós vemos o quanto o profeta Jeremias estava emocionalmente destruído. Seu povo o havia abandonado e rejeitado suas mensagens que diziam para voltarem para Deus e obedecê-Lo. Vemos que Jeremias não foi correspondido como gostaria, porém, mesmo decepcionado, ele não se esqueceu do amor de Deus, e disse:

"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança" (Lamentações 3:22-24).

Minha irmã, uma pessoa pode fazer um voto de nos amar para o resto da vida e não cumprir essa promessa. Deus, porém, nunca nos abandona, independente de qualquer circunstância. O amor de Deus por você é eterno e Ele nunca te decepcionará. Então deixe que Ele cure suas feridas. Não queira preencher o vazio que ficou em seu coração, com outro amor, pois isso não resolverá o seu problema. Em vez disso, busque aprender com tudo o que você está passando, refletindo sobre seus erros e acertos e se fortaleça emocionalmente e espiritualmente. Se ainda existe a chance de vocês voltarem e ele se mostrou arrependido, então busque a restauração, mas, se isso não for possível, peça a Deus que te dê forças e creio que Ele pode colocar outra pessoa em sua vida, que irá te amar e reconhecer a pessoa especial que você é. Por que não? Deus é especialista em transformar aquilo que deu errado, em um testemunho maravilhoso de restauração!

LEIA MAIS:
Perguntas sobre relacionamento
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados