Existe anjo da guarda? Posso fazer oração para anjos?

ASSISTA ESTE VÍDEO NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI ►Existe anjo da guarda? Posso fazer oração para anjos?

Saiba se existe anjo da guarda e se você pode fazer oração para os anjos te protegerem do mal. As pessoas dizem que existe anjo da guarda para cada signo e fazem oração para anjo da guarda do filho, da pessoa amada, etc. Mas será que eles existem? Assista até o final e compartilhe!

-----
Olá pessoal, tudo bem? Aqui é o pastor Antonio Junior e estou aqui para responder mais uma dúvida. Desta vez nós vamos falar sobre anjo da guarda. Eu não sei você, mas desde quando eu era criança eu escutava falar que quando alguém nasce, Deus envia um anjo pra acompanhar aquela pessoa e protegê-la durante a vida inteira. Mas será que você e eu temos um anjo particular? É isso que nós vamos ver na Palavra de Deus. No livro de Êxodo capítulo 23 o Senhor diz o seguinte:  

"Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado" (Êxodo 23:20).

Muitas pessoas acham que esse versículo se refere a um anjo da guarda, mas se olharmos o contexto, veremos que esse anjo foi enviado por Deus para guiar a nação de Israel no caminho do deserto até a terra prometida. E esse anjo do Senhor cuidou daquele povo durante os 40 anos que estiveram no deserto, então não é um anjo que acompanha apenas uma pessoa. Mas há uma outra passagem muito conhecida que as pessoas dizem que se refere a um anjo da guarda. Está no Salmo 91:

"Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos" (Salmos 91:9-11).

Se você analisar, este Salmo também não está falando de um anjo da guarda para cada pessoa, por que ele usa a palavras "anjos" no plural. E deixa claro que somente aqueles que dependem totalmente de Deus, é que tem uma proteção especial dos anjos.

E por fim, vamos ler mais um versículo do Salmo 34: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra" (Salmos 34:7).

Este versículo também não prova que existe um anjo da guarda para cada pessoa. Ele apenas mostra o cuidado de Deus por aqueles que o temem, ou seja, aqueles que amam a Deus e não querem desagradá-Lo. E repare que o anjo "acampanha-se" ao nosso redor, que tem o mesmo significado de montar e desmontar acampamento. Ou seja, ele fica ao nosso lado por um tempo até nos dar o livramento. Além disso, o salmista usou o termo "anjo do Senhor", provavelmente se referindo ao mesmo anjo que apareceu em vários momentos do Antigo Testamento. Depois leia estas passagens bíblicas: Êxodo 3:2, 14:19; 23:20; Juízes 6:11.

Então chegamos à conclusão de que não existe anjo da guarda, mas sim anjos que Deus envia para nos proteger e fazer o que Ele manda. A Bíblia diz que os anjos são ministros de Deus para servir aqueles que vão herdar a salvação (Hebreus 1:14). Porém, você nunca deve adorá-los nem pedir nada pra eles. Primeiro, porque eles não te ouvem e também não fazem nada por conta própria. Eles só recebem ordens de Deus (Salmos 103:20).

E se você ler os evangelhos, verá que Jesus nunca recorreu aos anjos em momento algum, nem quando Ele estava sendo morto na cruz. Sempre foram os anjos que vieram até Jesus e o serviram, como aconteceu no final do seu jejum no deserto e quando Ele estava sofrendo no Getsêmani (Mateus 4:11; Lucas 22:43). Por isso, quando você for orar, fale diretamente com Deus, em nome de Jesus e o Senhor enviará anjos para te socorrer e te proteger. Amém?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados