Estou querendo desistir da vida

/uploads/posts/Estou querendo desistir da vida

"Pastor, me ajude! Estou te escrevendo porque a minha situação é desesperadora. Fui casado por seis anos e tivemos um filho lindo. Nós tínhamos uma empresa de confecção de roupas e tudo caminhava muito bem em nossa vida. Um dia, porém, nossos negócios começaram a piorar e acabamos falindo. Perdi minha casa, meu carro, amigos. Chegamos a passar dias só com arroz e farinha na dispensa. Se não fosse o bastante, minha esposa não suportou tanta pressão e decidiu me deixar, levando o meu filho. Hoje vivo sozinho, depressivo. Moro de favor e não tenho ninguém para me consolar. Confesso que estou querendo desistir da vida. O que eu faço?"

R: Meu irmão, sua história realmente é muito triste, mas Deus quer que você saiba de uma coisa muito importante! Antes de eu te contar o que é, gostaria que você conhecesse a história de Ana:

"Elcana, seu marido, lhe perguntava: Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?" (1 Samuel 1:8).

Ana não tinha filhos e, por isso, era uma mulher infeliz. Enquanto ela era estéril, Penina, a outra mulher de seu esposo Elcana, já tinha dado a luz a dois filhos. Além de não conseguir realizar o sonho de ser mãe, Ana era obrigada a conviver com as provocações da "rival". A Bíblia conta que a depressão de Ana era tão grande que ela passava dias chorando e já não comia nada. O fato dela ser estéril, contudo, não diminuía em nada o amor que seu marido sentia por ela. Elcana não se importava com o fato dela não poder lhe dar filhos, pois ele escolheu aceitar sua mulher como ela era. Muito preocupado com a saúde física e emocional de Ana, o marido lhe perguntou: "Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?". Ele não queria ver a sua amada naquele estado depressivo e, para que ela pudesse se sentir melhor, ele fazia o possível para animá-la e deixá-la feliz. Elcana era um grande companheiro.

Mas, ainda assim, Ana continuou sofrendo. Como ela tinha o sonho de ser mãe, dar um filho ao esposo e colocar um ponto final nas provocações de Penina, Ana decidiu chorar aos pés do Senhor e, depois de muitas lágrimas, Deus lhe deu a graça de ser mãe de um menino: Samuel. Agradecida pelo milagre, ela cumpriu a promessa de entregar o tão esperado filho para servir ao Senhor. (Leia mais sobre a: historia de Ana)

Agora que você já sabe o que Ana viveu, Deus quer que você se coloque no lugar dela; e Ele se colocará no lugar do marido. Eu sei que você tem se sentido abandonado, humilhado e derrotado, não consegue segurar as lágrimas e sua tristeza aumenta a cada dia. O Senhor, porém, te pergunta: "Será que Eu não sou para você melhor do que todos esses problemas que você tem vivido?". Você pode ter perdido sua esposa, seu filho, seu dinheiro, suas posses e seus amigos, mas o Deus Todo-Poderoso continua ao seu lado dizendo que te ama e que quer te fazer sorrir outra vez!

Nos momentos em que você fica deprimido, se sentindo sozinho e pensa em desistir por achar uma saída, é justamente nessas horas que Deus te segura no colo e te diz: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).

Por isso, por mais que você esteja sofrendo muito, você precisa colocar sua confiança em Deus e dar ouvidos à Palavra Dele. Busque uma igreja evangélica que prega a verdadeira Palavra de Deus, e lá você poderá encontrar pessoas que te poderão na caminhada. Você precisa saber que não está sozinho e que o Senhor tem grandes sonhos e planos de restauração para a sua vida. Não permita que as provações sejam maiores do que Deus, porque elas não são! Ele está aí do seu lado para te ajudar a recomeçar, então, faça como Ana e ore com todo o seu coração para que Deus entregue o seu milagre.

LEIA MAIS:
Perguntas sobre situações de crise
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados