Deus tirou o meu marido de mim

/uploads/posts/Deus tirou o meu marido de mim

"Pastor, sempre fui cristã, mas confesso que nos últimos meses tenho sentido muita raiva de Deus porque Ele tirou o meu marido de mim. Ele era um excelente companheiro, um ótimo pai e um homem de muita fé, mas acabou saindo de casa e nos abandonou por causa de uma mulher 20 anos mais jovem do que eu. Se Deus realmente me amasse como a Bíblia diz que me ama, Ele não teria deixado isso acontecer."

R: Minha irmã, por mais que agora seja difícil de você acreditar, Deus ainda te ama, e Ele está mais preocupado com o que aconteceu com você do que qualquer outra pessoa. A Bíblia não mente quando diz que "O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas" (Salmos 145:8,9).

O que o seu marido fez não foi errado só aos seus olhos, mas também aos olhos de Deus. Quando vocês se casaram, ele fez um voto perante o Senhor de que seria fiel a você até que a morte os separasse. Mas, ao se envolver com outra mulher, seu esposo quebrou esse voto. Foi ele quem virou as costas para o casamento de vocês, não Deus! Então, não culpe a Deus pelo que aconteceu, nem sinta raiva dEle. Seu marido é o único responsável pelo fim da história de vocês. A Bíblia diz: "Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto" (Eclesiastes 5:4).

Também te peço para que você não deixe essa amargura continuar te mantendo nesse cativeiro de tristeza por mais tempo. Se você não liberar o perdão, esses sentimentos ruins serão como um veneno para a sua alma. Eu sei que é difícil esquecer o que aconteceu, mas você não pode continuar prisioneira de sua raiva. Em vez disso, peça ao Senhor que te ajude a recomeçar a vida e te dar um futuro de paz e esperança, pois é isso que Ele promete aos que O buscam (Jeremias 29:11-13).

E como você pode fazer isso? Comece confessando seus pecados a Deus, incluindo os sentimentos de raiva que você sentiu dEle. Deus te ama e Ele nunca te abandonará. Ele promete te perdoar toda vez que você errar e creio que te dará uma nova chance! A Bíblia diz: "Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam" (Salmos 86:5).

Porém, para que isso aconteça, você precisa liberar o perdão para o seu marido - por mais magoada que você ainda possa estar. "Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: 'Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.'" (Mateus 18:21,22)

Em seguida, peça a Jesus Cristo para entrar em sua vida e varrer tudo aquilo que ainda te machuca e te faz sofrer. Entregue sua vida a Ele, confie em Suas promessas e mantenha-se firme, pois "feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam" (Tiago 1:12).

LEIA MAIS:
Perguntas sobre relacionamento
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados